Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte Preta cede empate ao Vila Nova

FPF - 03 de setembro de 2011 - 07:46

Com a oportunidade de poder liderar o Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebeu o Vila Nova na noite desta sexta-feira (2), mas acabou no empate por 1 a 1.

O resultado levou a Macaca aos 39 pontos, empatando provisioriamente com a Portuguesa na liderança. Já o Vila foi a 24 e por enquanto está fora da zona de rebaixamento.

O jogo começou em ritmo lento, mas a Ponte Preta logo começou a mostrar-se mais no ataque. Aos cinco minutos, Josimar fez o cruzamento, a bola desviou em Ben Hur e por pouco o jogador do Vila não marca gol contra. Depois, Ricardinho tentou a jogada, mas ninguém apareceu para completá-la.

A pressão inicial da Macaca resultou na abertura do placar, aos 11 minutos. João Paulo Silva bateu falta e a bola foi no ângulo direito de Michel Alves para colocar a Ponte na frente do marcador.

Uendel fez a jogada para Josimar dar toque de letra para Ricardinho tentar o chute, mas a bola bateu na defesa e foi para fora. Aos 20, Josimar bateu de fora da área e Michel Alves evitou a defesa. Aos 26, Uendel cruzou a bola para Ricardo Jesus, mas a conclusão foi no travessão.

O Vila Nova mudou ainda no primeiro tempo, com a entrada de Leandro Cearense no lugar de Giovani. A equipe goiana tentava sair para o ataque, mas a Ponte dominava o campo de jogo e tinha mais posse de bola. Aos 39, Davi Ceará fez o cruzamento da direita e Josimar conseguiu tirar a bola pela linha de fundo.

Os minutos finais do primeiro tempo viram o time visitante com mais presença no campo ofensivo. Aos 45, Leandro Cearense bateu falta, mas a bola bateu na barreira.

O Vila Nova conseguiu o empate no começo do segundo tempo, com Leandro Cearense. Após cobrança de falta de Davi Ceará, o jogador subiu para, de cabeça, igualar o placar.

Michel Alves impediu o segundo gol da Ponte no lance seguinte, quando Ricardo Jesus fez o toque, mas ninguém chegou na bola. Depois, João Paulo Silva tentou em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira. O Vila contra-atacou e Leandro Cearense aproveitou erro de Uendel no toque de bola para invadir a área e bater, mas Júlio César fez a defesa.

Uendel cruzou a bola na linha de fundo e Ricardo Jesus dividiu com Michel Alves e a bola foi pela linha de fundo. O Vila Nova conseguia criar mais chances enquanto que a Macaca não mantinha o mesmo domínio da primeira etapa.

Aos 19, Josimar tentou o chute em rebote de jogada na área, mas o goleiro do Vila Nova fez a defesa. O Vila seguia apostando noque de bola. O time goiano perderia Adílson, expulso, aos 26 minutos.

Márcio Diogo tentou de cabeça e Michel Alves deu um toque na bola para afastá-la. A Ponte voltava a ter momentos de pressão, atrás do segundo gol. Aos 44, Uendel bateu de longe e o goleiro do Vila Nova fez outra defesa. O Vila respondeu no chute de Luís Fernando, que bateu por cima do gol.

A Ponte Preta visita o Icasa na próxima rodada. O Vila Nova recebe o Boa EC.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 1 Vila Nova

Ponte Preta: Júlio César; Murilo (Tiago Luís), Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves (Márcio Diogo), Josimar, João Paulo Silva e Renatinho; Ricardinho (Lúcio Flávio) e Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Vila Nova: Michel Alves; Luizinho, Augusto, Ben Hur e Marquinhos; Jairo, Giovani (Leandro Cearense), Adilson e David Bérgson (Ricardinho); Davi Ceará (Luiz Fernando).
Técnico: Artur Neto.

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA);
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e Dijalma Silva Ferreira Júnior (Todos da Bahia);
Quarto árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP);
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data: 02 de setembro, às 20h30.

Gols: João Paulo 11’ 1T – Leandro Cearense 3’ 2T

SIGA-NOS NO Google News