Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ponte encurta distância entre Coxim a Pedro Gomes

Campo Grande News - 29 de outubro de 2008 - 09:58

A substituição da ponte de madeira, por uma de concreto, sobre o rio Taquari, encurta em 20 quilômetros a distância entre os municípios de Pedro Gomes e Coxim, no norte do Estado. A ponte, batizada de Joaquim Porto, tem 72 metros de comprimento e 4,8 metros de largura e foi construída em concreto armado, no ramal da MS 245.
A obra, inaugurada na terça-feira pelo governador André Puccinelli, custou R$ 800 mil e substitui a antiga plataforma de madeira. A nova ponte beneficia principalmente os produtores, na hora de escoar a produção.

Milton Joaquim da Silva, reside em Pedro Gomes mas tem fazenda em Alcinópolis. Para transportar o gado, era necessário percorrer distância de 20 km a mais, sem contar o desvio feito pela cidade de Coxim. “A antiga estrutura estava comprometida e não era possível passar de um município ao outro, por isso gastávamos mais tempo e dinheiro, agora a distância diminuiu,” afirmou.
Para o prefeito de Alcinólpolis, Ildomar Carneiro Ferandes, a construção da ponte trouxe também melhorias para a estrada que liga as duas cidades porque a rodovia foi patrolada, ampliando a qualidade dos serviços prestados à população.

O prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota, compartilha da mesma opinião. Ele reforçou a importância de oferecer qualidade aos serviços de estímulo ao desenvolvimento das cidades, que têm na agropecuária a principal matriz econômica.

SIGA-NOS NO Google News