Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2015 14:20

Ponte aciona STJD para anular revés contra Cruzeiro

Lancenet

 

A Ponte Preta protocolou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira, um pedido de anulação do jogo contra o Cruzeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado nessa quarta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Respaldada pelo afastamento do trio de arbitragem por conta dos erros, a diretoria do clube paulista acionou o órgão com intuito de invalidar o resultado do compromisso. A situação, contudo, não preocupa os mineiros.

Sérgio Freire Júnior, responsável pelo departamento jurídico do bicampeão brasileiro, explica que a situação é impossível. O advogado cita o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e faz a diferenciação entre os erros de fato e de direito. Ele explica que somente o segundo é capaz de anular o resultado de um embate, o que não é o caso.

– Zero, preocupação zero. A jurisprudência entende um erro de arbitragem como erro de fato, erro de interpretação da regra ali naquele momento. Isso nunca ensejou a anulação da partida que está ali no CBJD. A anulação da partida ocorre apenas quando há um erro de direito. Inclusive, a jurisprudência do tribunal é unânime em relação a isso – declarou.

Conforme o artigo 259 do CBJD, “a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito”. Erro de fato é a interpretação equivocada do evento, erro de direito é a interpretação ou aplicação errada da regra.

A ação movida pela Ponte Preta é sustentada pelo afastamento de Emerson Sobral e de seu auxiliar Bruno César. O clube sentiu-se prejudicado pela não marcação de um pênalti em Borges e um gol anulado do centroavante quando o placar do confronto ainda estava 1 a 1. O departamento jurídico crê ainda que o gol que deu a vitória ao Cruzeiro, aos 48 minutos do segundo tempo, foi irregular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)