Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/09/2005 09:46

Ponta Porã recebe 6a etapa do Cross Country, no domingo

Pontaporã.news

Ponta Porã recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Estadual de Cross Country. De acordo com a FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), a realização de treinos será realizado no sábado a tarde, a partir das 16 horas. O local da prova será na pista montada ao fundo da pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, no sentido Balneário São Carlos. No Cross Country, não existe treino classificatório, apenas o reconhecimento de pista que continua no domingo a partir das 10 horas.

O evento esportivo inédito em Ponta Porã será realizado pela prefeitura de Ponta Porã, Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) e Moto Club Risco Total. As provas que valem pontos para o Campeonato Estadual acontecem no domingo a partir das 13 horas em três categorias, Nacional, Open e Sênior. A novidade de acordo com a organização de Ponta Porã é a realização de uma bateria com pratas da casa.

Ao todo serão 10 etapas disputadas. As provas já foram realizadas nos municípios de Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Naviraí e em duas oportunidades em Rochedo. Neste final de semana será a vez da fronteira sediar o evento que conta com cerca de 60 participantes de todo o Estado. Após a etapa de Ponta Porã, as provas continuam em Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Rio Negro e Campo Grande.

Os pilotos que representam Ponta Porã disseram que estão preparados para entrar na briga pelas primeiras colocações da competição. Segundo eles, a chuva que caiu no meio de semana, melhora as condições da pista e deixa a prova mais emocionante. Os pilotos que representam a cidade na prova são Bruno Galhardo na categoria nacional, Luis Barone na Sênior e André Fróes, Xuxa e Tubaina na categoria Open.

O presidente da FEMEMS, Firmo Henrique Alves disse que esperava realizar a prova em Ponta Porã e dessa vez com o apoio da Funcespp e do prefeito Flávio Kayatt ele finalmente conseguiu trazer para o município uma das importantes modalidades da Federação de Motociclismo. Para ele a realização da prova era um sonho antigo e uma cidade com o porte de Ponta Porã não pode ficar de fora do calendário esportivo da entidade. “Há muito tempo pretendíamos realizar a prova na fronteira. Agora com a confirmação do Cross Country na cidade, esperamos uma grande participação da população que sempre apoiou os eventos e estavam a algum tempo sem a realização deste tipo de evento”, disse.

Para o diretor-presidente da Funcespp, Adir Teixeira, o Cross Country é importante para colocar o município de volta no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul. “Ficamos por muito for a do cenário esportivo do Estado. E aos poucos estamos voltando. Por isso a importância de se promover eventos como o Cross Country”, afirmou. (Com informações Direcom)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)