Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2005 09:46

Ponta Porã recebe 6a etapa do Cross Country, no domingo

Pontaporã.news

Ponta Porã recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Estadual de Cross Country. De acordo com a FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), a realização de treinos será realizado no sábado a tarde, a partir das 16 horas. O local da prova será na pista montada ao fundo da pista do Aeroporto Internacional de Ponta Porã, no sentido Balneário São Carlos. No Cross Country, não existe treino classificatório, apenas o reconhecimento de pista que continua no domingo a partir das 10 horas.

O evento esportivo inédito em Ponta Porã será realizado pela prefeitura de Ponta Porã, Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã) e Moto Club Risco Total. As provas que valem pontos para o Campeonato Estadual acontecem no domingo a partir das 13 horas em três categorias, Nacional, Open e Sênior. A novidade de acordo com a organização de Ponta Porã é a realização de uma bateria com pratas da casa.

Ao todo serão 10 etapas disputadas. As provas já foram realizadas nos municípios de Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Naviraí e em duas oportunidades em Rochedo. Neste final de semana será a vez da fronteira sediar o evento que conta com cerca de 60 participantes de todo o Estado. Após a etapa de Ponta Porã, as provas continuam em Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Rio Negro e Campo Grande.

Os pilotos que representam Ponta Porã disseram que estão preparados para entrar na briga pelas primeiras colocações da competição. Segundo eles, a chuva que caiu no meio de semana, melhora as condições da pista e deixa a prova mais emocionante. Os pilotos que representam a cidade na prova são Bruno Galhardo na categoria nacional, Luis Barone na Sênior e André Fróes, Xuxa e Tubaina na categoria Open.

O presidente da FEMEMS, Firmo Henrique Alves disse que esperava realizar a prova em Ponta Porã e dessa vez com o apoio da Funcespp e do prefeito Flávio Kayatt ele finalmente conseguiu trazer para o município uma das importantes modalidades da Federação de Motociclismo. Para ele a realização da prova era um sonho antigo e uma cidade com o porte de Ponta Porã não pode ficar de fora do calendário esportivo da entidade. “Há muito tempo pretendíamos realizar a prova na fronteira. Agora com a confirmação do Cross Country na cidade, esperamos uma grande participação da população que sempre apoiou os eventos e estavam a algum tempo sem a realização deste tipo de evento”, disse.

Para o diretor-presidente da Funcespp, Adir Teixeira, o Cross Country é importante para colocar o município de volta no calendário esportivo de Mato Grosso do Sul. “Ficamos por muito for a do cenário esportivo do Estado. E aos poucos estamos voltando. Por isso a importância de se promover eventos como o Cross Country”, afirmou. (Com informações Direcom)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)