Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/01/2005 09:35

Ponta Porã pode voltar a ter 15 vereadores

Dourados News

O promotor Douglas Cavalheiro deu parecer favorável a ação impetrada por suplentes de vereadores de Ponta Porã e agora o processo está nas mãos da juíza May Melke Amaral Penteado que poderá dar seu parecer ainda neste fim de semana, revogando decisão que modificou a composição das vagas no Legislativo.

A Câmara Municipal de Ponta Porã tinha 13 vagas, e após a resolução do TSE o número baixou para 10 vereadores. Antes da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Câmara Municipal havia aprovado o aumento para 15 vereadores.

Em todo o país, o aumento no número de vagas nos legislativos municipais está repercutindo e provocando uma briga judicial entre os que não conseguiram garantir a eleição em outubro passado. Um exemplo disso é em Recife, onde a Câmara volta a ter, a partir de hoje, 41 vereadores. Até ontem, Recife tinha 36 vagas, por decisão anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em abril de 2004, baixou resolução reduzindo em 8.528 o número de vereadores em todo o País, de acordo com a população. (Carlos Monfort/Conesulnews)



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)