Cassilândia, Sábado, 25 de Maio de 2019

Últimas Notícias

28/12/2018 18:00

Polo importador de carne bovina, Chile classifica MS como área livre de aftosa

Campo Grande News

Responsável pela compra de 17% da carne bovina de Mato Grosso do Sul, o Chile reconheceu o Estado como área livre de febre aftosa. A decisão, que beneficia o mercado de carnes estadual, foi publicada como resolução no dia 19 de dezembro. O documento foi assinada pelo diretor nacional do SAG (Serviço Agrícola e Pecuária do Governo Chileno), Horácio Bórquez Conti. O termo também abrange o estado de Tocantins.

Conforme a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o país sul-americano figura entre os 10 principais destinos das exportações de Mato Grosso do Sul. O país ocupa o 6º lugar no acumulado de janeiro a novembro deste ano.

“Essa ampliação do mercado chileno para a pecuária de Mato Grosso do Sul beneficia nossas exportações. Hoje, o Chile representa 17% das vendas externas de carne bovina”, comentou o secretário Jaime Verruck.

Verruck ainda afirmou que o governo já esperava a medida. “É mais uma conquista para a pecuária sul-mato-grossense. Ela beneficia principalmente a produção dos municípios da nossa região de fronteira, que hoje tem um rebanho aproximado de 350 mil cabeças”, declarou.

Produção – Dados da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) indicam que a pecuária bovina representa uma produção de 2,3 mil toneladas por dia, a suína 491 toneladas e as aves 410.021.876 quilos. Hoje, Mato Grosso do Sul movimenta US$ 15,4 milhões com exportações.

Segundo a Semagro, a venda da carne bovina para o Chile aumentou nos últimos quatro anos. As exportações de carnes desossadas de bovino, frescas ou refrigeradas e carnes desossadas de bovino, congeladas de Mato Grosso do Sul foram ampliadas em 103%, alcançando 26.549 toneladas em 2018.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Maio de 2019
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)