Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/09/2004 07:21

Polo: Brasil é tricampeão

Após disputar a final com a Inglaterra, a Seleção Brasileira de Pólo conquistou no último domingo 19 de setembro, um título inédito no Pólo mundial- o tricampeonato da categoria.

O Campeonato Mundial de Polo, realizado a cada 3 anos, é o mais importante torneio internacional do esporte e aconteceu este ano em Chantilly na França onde está localizado um dos mais tradicionais clubes de Polo do mundo - o Polo Club du Domaine de Chantilly - e foi acompanhado por uma comitiva de treinadores, familiares e amantes do esporte que foram à França especialmente para torcer para o time brasileiro.

A seleção brasileira fez uma ótima campanha na França, eliminando os anfitriões franceses com a vitória por 9x4 na semifinal.

O Brasil vem escrevendo seu nome na história deste campeonato: em 1995, conquistou seu primeiro título mundial vencendo a forte equipe argentina em Saint Moritz. Em 1998, foi vice-campeão em Santa Bárbara (EUA), tendo perdido para a arqui-rival Argentina. Em 2001 veio a conquista do bicampeonato na Austrália, quando a seleção brasileira bateu o time do país anfitrião em uma final bastante disputada.

A Delegação brasileira de Pólo.

José Klabin, 27 anos - integrante da tradicional equipe carioca Tigres possui vitórias como a do Aberto do Estado de São Paulo. Costuma treinar no Rio de Janeiro e no Helvetia.

Luis Carlos Figueira de Mello, 31 anos - é o jogador mais experiente e será o capitão da equipe na França. Seu histórico conta com a participação nos Mundiais de Saint Moritz e de Santa Bárbara.

Pedro Henrique Ganon, 24 anos - jogando na equipe da família, o Monte Carlo, conta com passagens em torneios internacionais na Holanda, Uruguai e Argentina (onde venceu um campeonato ao lado do top Adolfito Cambiaso).

Deuler Junqueira Franco Neto, 20 anos - taqueando desde os 11 anos de idade, obteve a primeira vitória em seu torneio de estréia, em Colina (SP), aos 13 anos. Treina freqüentemente no Helvetia e joga nas posições 1 e 2.

Luiz Gustavo Diniz Junqueira, 20 anos - o jogador tem em seu currículo o título de Campeão Mundial, já que fez parte do time que trouxe a taça do torneio disputado na Austrália, em 2001.

Renato Diniz Junqueira, 17 anos - irmão de Luiz Gustavo, joga pólo desde os 12 anos e nos campeonatos recentes vem defendendo a camisa da equipe Invernada, que arrebatou os principais campeonatos da temporada 2003.

Fábio Diniz Junqueira, 18 anos - o jogador foi campeão em dois torneios de 17 gols com o time Invernada na última temporada e costuma jogar como atacante na posição 1.

Informações para imprensa:
GC COMUNICAÇÃO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)