Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polo: Brasil é tricampeão

22 de setembro de 2004 - 07:21

Após disputar a final com a Inglaterra, a Seleção Brasileira de Pólo conquistou no último domingo 19 de setembro, um título inédito no Pólo mundial- o tricampeonato da categoria.

O Campeonato Mundial de Polo, realizado a cada 3 anos, é o mais importante torneio internacional do esporte e aconteceu este ano em Chantilly na França onde está localizado um dos mais tradicionais clubes de Polo do mundo - o Polo Club du Domaine de Chantilly - e foi acompanhado por uma comitiva de treinadores, familiares e amantes do esporte que foram à França especialmente para torcer para o time brasileiro.

A seleção brasileira fez uma ótima campanha na França, eliminando os anfitriões franceses com a vitória por 9x4 na semifinal.

O Brasil vem escrevendo seu nome na história deste campeonato: em 1995, conquistou seu primeiro título mundial vencendo a forte equipe argentina em Saint Moritz. Em 1998, foi vice-campeão em Santa Bárbara (EUA), tendo perdido para a arqui-rival Argentina. Em 2001 veio a conquista do bicampeonato na Austrália, quando a seleção brasileira bateu o time do país anfitrião em uma final bastante disputada.

A Delegação brasileira de Pólo.

José Klabin, 27 anos - integrante da tradicional equipe carioca Tigres possui vitórias como a do Aberto do Estado de São Paulo. Costuma treinar no Rio de Janeiro e no Helvetia.

Luis Carlos Figueira de Mello, 31 anos - é o jogador mais experiente e será o capitão da equipe na França. Seu histórico conta com a participação nos Mundiais de Saint Moritz e de Santa Bárbara.

Pedro Henrique Ganon, 24 anos - jogando na equipe da família, o Monte Carlo, conta com passagens em torneios internacionais na Holanda, Uruguai e Argentina (onde venceu um campeonato ao lado do top Adolfito Cambiaso).

Deuler Junqueira Franco Neto, 20 anos - taqueando desde os 11 anos de idade, obteve a primeira vitória em seu torneio de estréia, em Colina (SP), aos 13 anos. Treina freqüentemente no Helvetia e joga nas posições 1 e 2.

Luiz Gustavo Diniz Junqueira, 20 anos - o jogador tem em seu currículo o título de Campeão Mundial, já que fez parte do time que trouxe a taça do torneio disputado na Austrália, em 2001.

Renato Diniz Junqueira, 17 anos - irmão de Luiz Gustavo, joga pólo desde os 12 anos e nos campeonatos recentes vem defendendo a camisa da equipe Invernada, que arrebatou os principais campeonatos da temporada 2003.

Fábio Diniz Junqueira, 18 anos - o jogador foi campeão em dois torneios de 17 gols com o time Invernada na última temporada e costuma jogar como atacante na posição 1.

Informações para imprensa:
GC COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS NO Google News