Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pólo Aquático: Seleção Masculina fica com a prata

COB - 27 de julho de 2007 - 00:08

A Seleção Brasileira masculina de pólo aquático, mesmo derrotada pelos Estados Unidos, por 9 a 2, na partida final, foi aplaudida de pé pela torcida que lotou o Parque Aquático Júlio Delamare, nesta quinta-feira (dia 26), e cantou o Hino Nacional, em homenagem à equipe. Com esse resultado, o Brasil conquistou a segunda prata consecutiva.

Foi o resultado mais lógico, que premiou a equipe que explora ao estremo sua vantagem física sobre os adversários e que é praticamente hegemônica nesse esporte.

Os brasileiros até que resistiram bem e lutaram até o fim (além dos dois gols, a Seleção chutou cinco bolas na trave).

Um dos destaques brasileiros, o goleiro Pará, o mais experiente do grupo, lamentou apenas que o placar não fosse mais apertado e destacou o comportamento da torcida: “O torcedor brasileiro foi maravilhoso sempre, incentivando em todos os jogos”.

Pará, que está se despedindo da seleção, só lamentou não ter tido a oportunidade de jopgar uma Olimpíada. "O tempo é cruel, mas ,ao mesmo tempo, natural. Vou continuar joganbdo no meu clube, o Pinheiros. É hora de dar lugar à garotada",

Ele destacou muito o resultado da equipe, que superou um adversário muito forte, o Cabadá, para chegar á final: "Pelos últimos resultados, achávamos que seria muito difícil, pelo investimento que eles fizeram. Mas eles chegaram a qui e tremeram com a osa torcida", lembrou.

Com essa prata, a equipe brasileira masculina passou a contabilizar dez medalhas em Jogos Pan-americanos: uma de ouro (em São Paulo-63), cinco de prata e quatro de bronze.

SIGA-NOS NO Google News