Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2004 09:50

Pólo Aquático: Brasil foi adversário mais difícil

Agência Brasil

A Seleção Brasileira de Pólo Aquático cumpriu o objetivo traçado para a partida contra a forte equipe da Rússia: perder por uma diferença pequena no placar. Diferença que poderia ter sido menor ainda se Felipe Perrone não tivesse perdido um gol cara a cara com o goleiro e, logo em seguida, a bola de Daniel Mameri não tivesse batido na trave a dois minutos do fim. Mas o 7 a 3 (RUS 3-1 BRA / 2-0 / 1-0 / 1-2) deixou toda a equipe satisfeita. Até o momento, a equipe brasileira foi a que menos levou gols do time vice-campeão olímpico. (Nas duas rodadas anteriores venceram a Eslováquia por 11 a 7 e a Holanda por 10 a 4).

O experiente goleiro Pará, de 36 anos, foi a pedra no caminho dos russos. Ele evitou que a derrota tivesse um gosto amargo para os brasileiros. Especialmente no terceiro quarto, quando defendeu quatro ataques consecutivos para delírio da torcida, que compareceu em bom número ao parque aquático do Vasco.

"Não gosto de perder, fico o tempo todo ligado na bola. Meu objetivo é tentar ir a uma Olimpíada porque, para mim, está ficando tarde. A Rússia ataca em bloco, em velocidade, parece a "pororoca". Mas foi um bom resultado. Para chegarmos mais perto do jogo deles só falta profissionalizar", disse Pará.

A atuação do goleiro rendeu o elogio do técnico Carlos Carvalho. "Na minha opinião, o Pará é um dos cinco melhores goleiros do mundo. Ele talvez só não tenha o reconhecimento das outras equipes porque joga no Brasil. Nós conseguimos segurar o placar porque não aceleramos o jogo e porque nossa defesa se posicionou bem", afirmou.

O treinador ficou emocionado com o resultado e disse que o time jogou acima da expectativa.
"O público brasileiro não tem idéia do que significa perder de quatro gols para um time como a Rússia. Poucas vezes se pode ver uma equipe amadora com tanta dedicação. Eu queria que a Seleção Pré-olímpica de Futebol tivesse metade da garra que a equipe de pólo aquático tem. Pode ser que a gente não consiga ir para a Olimpíada, mas todo o time está de parabéns pelo esforço em se manter no esporte. Chegamos ao topo do que uma equipe amadora pode chegar", disse Carlinhos.

Ele mostrou-se confiante para a partida de hoje, às 17h30min, contra a Eslováquia. Tem a certeza de que os eslovacos e os holandeses viram que para enfrentar o Brasil terão que jogar sério. "O que falta ao time brasileiro é ganhar um jogo de um grande adversário. Tenho dito isso a eles desde a Liga Mundial. Quando conseguirem isso, vão ver que podem".

Até o momento, no grupo B, a Rússia e a Eslováquia têm, respectivamente 6 e 4 pontos em três partidas. Em seguida, vem o Brasil com dois pontos em dois jogos. Holanda e Argentina ainda não marcaram pontos, mas a Holanda está na frente no saldo de gols.

O eslovaco Milan Cipov, o croata Nikola Frankovic e o russo Irek Zinnurov são os artilheiros do torneio com sete gols cada. Os árbitros da partida Brasil e Rússia foram Radoslaw Koriz, da Polônia, e Simion Mihai, da Romênia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)