Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/10/2015 17:14

Políticos – “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”

Manoel Afonso

“Em Brasília não há inocentes. Todos são cúmplices”. “No teatro do poder, todos são formados em artes cênicas.” As frases de Nelson Rodrigues sintetizam a imagem dos políticos, avocando o título do texto pinçado daquele conhecido filme.

Cada qual ao seu estilo, os políticos demonstram facilidade admirável no aprendizado da arte do ganho financeiro. Se aquele vereador da pequena cidade interiorana faz das diárias de viagens uma fonte paralela de renda, o pessoal do alto escalão tem outros mecanismos - amparados em lei - para levar uma série de vantagens.


O noticiário mostra denúncias do Ministério Público contra as praticas indecorosas de vereadores, prefeitos, deputados, secretários e ocupantes de cargos de confiança da administração pública. Mas eles se aproveitam do direito ao contraditório para tentar justificar o injustificável e na maioria das vezes procrastinam o processo ao máximo, tirando-o do foco de atenção da opinião pública.


A cumplicidade de todos os políticos é mais que evidente como mostra a imprensa. Os capítulos recentes da ‘Lava Jato’ tem produzido material formidável para se avaliar comprovadamente o submundo do poder, não diferenciando partidos ou tendências que poderíamos chamar – em outras épocas – ideológicas.


O próprio Governo Federal, que em tese deveria ocupar a linha de frente da indignação, encolhe-se, dissimula, muda o discurso e insiste em outras prioridades na tentativa de minorar os prejuízos, numa espécie de auto absolvição descabida. Aliás, as medidas anunciadas com estardalhaço, não resolvem a raiz do problema da corrupção e o que é pior: vão pesar ainda mais no bolso do contribuinte.


Se o verão de 2014 já não foi bom, porque as eleições eram ‘ página virada’ com a reeleição presidencial garantida, o próximo será um terror. Dois fatores serão responsáveis: a perda de autoridade moral do Governo Federal e a situação econômica financeira da população como mostram os indicadores diários.


A exemplo do filme (1997) do diretor Jim Gillespie, sobre o drama de 4 adolescentes que supostamente mataram um ciclista por atropelamento, aqui todos nós brasileiros também sofremos com a paranoia do desemprego, inflação e um futuro tenebroso.


E o nosso filme de terror, tem sim a ver com os verões passados de nossos políticos.


De leve...

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)