Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Políticos atacam de "comentaristas virtuais" na internet

25 de maio de 2009 - 10:02

Os políticos aderiram à moda do Twitter para darem seus palpites no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, duas figuras "opostas" utilizaram a ferramenta para comentar o clássico entre Palmeiras e São Paulo, que terminou com um empate sem gols. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), palmeirense, e o senador Delcídio Amaral (PT), são-paulino, deram suas opiniões sobre a partida.

Serra, provável candidato à Presidência da República em 2010, destacou o bom jogo do São Paulo e a atuação do atacante Dagoberto. No entanto, o governador reclamou de um suposto pênalti de Miranda em Diego Souza, no segundo tempo. "Não jogamos bem, mas nos sonegaram um pênalti. Menos mal o zero a zero", postou Serra, no Twitter.

O são-paulino Delcídio Amaral foi mais contido. Apenas informando o resultado do jogo, ele avisou que o foco do São Paulo deve ser a Libertadores e pediu uma reação. "Agora é pensar no Cruzeiro. Reage São Paulo", publicou o senador.

O Twitter é um serviço de microblog no qual o usuário só pode postar mensagens de, no máximo, 140 caracteres. A facilidade de atualização atraiu o público internauta e também pessoas ligadas ao esporte.

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, tem um dos perfis mais acessados do Twitter. Com a ajuda de assessoria, Mano atualiza regularmente sua página com os acontecimentos do Corinthians. Outra figura famosa é o jogador de basquete Shaquille O´Neal, que chegou a atualizar seu Twitter durante um jogo da NBA, via celular.

Redação Terra


Veja: http://twitter.com/delcidio e http://twitter.com/joseserra_

SIGA-NOS NO Google News