Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/12/2004 13:50

Política poderá ser disciplina obrigatória nas escolas

Agência Câmara

O Projeto de Lei 4411/04, apresentado à Câmara pelo deputado Enio Bacci (PDT-RS), obriga as escolas públicas e particulares a incluírem a disciplina 'Política' no currículo escolar. A proposta valerá para as turmas dos ensinos fundamental e médio.
Pelo texto do projeto, os professores vão ensinar aos alunos da 5ª série, por exemplo, noções básicas da disciplina, como a política partidária nos municípios e o funcionamento das Câmaras de Vereadores e das Prefeituras. A estrutura dos poderes Legislativo e Executivo na esfera nacional seria abordada para os estudantes das turmas mais avançadas.
De acordo com o deputado Enio Bacci, no passado os jovens aprendiam e praticavam Política por meio dos grêmios estudantis, uma atividade que, segundo ele, foi deixada praticamente de lado nos dias de hoje. "Desenvolvemos este projeto para que, por meio da educação, o jovem saiba a grande importância da Política no seu dia-a-dia e na vida de um país", salientou.

Tramitação
A Comissão de Educação e Cultura foi a primeira a receber o PL 4411/04, que aguarda parecer do relator, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA). Depois, a proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), em caráter conclusivo. Se aprovado pela CCJ, o projeto será encaminhado ao Senado Federal.



Reportagem - Fábia Belém
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)