Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2004 13:50

Política poderá ser disciplina obrigatória nas escolas

Agência Câmara

O Projeto de Lei 4411/04, apresentado à Câmara pelo deputado Enio Bacci (PDT-RS), obriga as escolas públicas e particulares a incluírem a disciplina 'Política' no currículo escolar. A proposta valerá para as turmas dos ensinos fundamental e médio.
Pelo texto do projeto, os professores vão ensinar aos alunos da 5ª série, por exemplo, noções básicas da disciplina, como a política partidária nos municípios e o funcionamento das Câmaras de Vereadores e das Prefeituras. A estrutura dos poderes Legislativo e Executivo na esfera nacional seria abordada para os estudantes das turmas mais avançadas.
De acordo com o deputado Enio Bacci, no passado os jovens aprendiam e praticavam Política por meio dos grêmios estudantis, uma atividade que, segundo ele, foi deixada praticamente de lado nos dias de hoje. "Desenvolvemos este projeto para que, por meio da educação, o jovem saiba a grande importância da Política no seu dia-a-dia e na vida de um país", salientou.

Tramitação
A Comissão de Educação e Cultura foi a primeira a receber o PL 4411/04, que aguarda parecer do relator, deputado Gastão Vieira (PMDB-MA). Depois, a proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), em caráter conclusivo. Se aprovado pela CCJ, o projeto será encaminhado ao Senado Federal.



Reportagem - Fábia Belém
Edição - Regina Céli Assumpção


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)