Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2011 07:26

Polipílula poderá substitui quatro medicamentos para hipertensos

Agência do Rádio

Pesquisa financiada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o HCOR, Hospital do Coração, promete acabar com a necessidade de ingestão de diversos medicamentos diários pelos hipertensos. Pesquisadores brasileiros e de outros seis países completaram, com sucesso, a primeira fase de testes de uma pílula que pretende substituir quatro remédios para prevenir doenças cardiovasculares. A Polipílula combina os princípios ativos que evitam o entupimento de artérias do coração e, ao mesmo tempo, reduzem a pressão e baixam os níveis de colesterol no sangue. Testado em 400 pacientes de sete países, o novo medicamento reduziu em 60 por cento o risco de derrame ou infarto no futuro. O secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, afirma que, caso os próximos resultados também sejam positivos, a Polipílula poderá ser introduzida no SUS nos próximos anos. Segundo ele, estudos como esse da Polipílula comprovam o avanço do Brasil na área de tecnologia em saúde.

\"A gente está em um momento em que o Brasil começa a ser um país inovador. Estamos introduzindo novas vacinas, novos diagnósticos, novos equipamentos, como os equipamentos para o eletrocardiograma digital no SAMU. Então o eixo de inovação se tornou um eixo central da política nacional de saúde.\"

O Ministério da Saúde estima que a Polipílula deverá custar, por ano, 205 reais. Esse valor equivale a um quarto do que os pacientes gastam atualmente com os quatro medicamentos.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)