Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2008 15:24

Poliomielite: 9 milhões de crianças vacinadas no Brasil

Luciana Lima/ABr

Brasília - Mais de 9,3 milhões de crianças com até cinco anos foram vacinadas hoje (14), em todo país, contra a poliomielite. De acordo com o balanço final do dia feito há pouco pelo Ministério da Saúde, o número representa 59 % do total de crianças que o governo esperava atingir, algo em torno de 15 milhões nessa faixa etária. Segundo o Ministério da Saúde, nenhum estado informou ter tido problemas nos postos de vacinação.

A coordenadora técnica do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Marlene Tavares, considera o número positivo. O resultado final da primeira etapa de campanha só será divulgado no dia 31 de junho. Os municípios têm ainda o dia 30 de junho para apresentar ao Ministério os dados consolidados.

Marlene Tavares informou que os pais que não levaram os filhos para vacinar hoje poderão procurar os postos durante toda semana. Essa foi a primeira etapa de vacinação contra poliomielite neste ano.

O Ministério da Saúde gastou mais de R$ 11 milhões para comprar as doses da vacina. Outra etapa de vacinação ocorrerá no dia 9 de agosto. A coordenadora afirmou que todas as crianças com idade até cinco anos devem tomar as duas doses.

“Quem não vacinou hoje, não deve esperar a segunda etapa para tomar a primeira dose. Deve procurar imediatamente um posto de vacinação e voltar aos postos em agosto."

Desde 1989, não é registrado nenhum caso de poliomielite no Brasil. No entanto, de acordo com a coordenadora do programa, isso não significa que o país está livre de contaminação pela doença.

“Como existe um intercâmbio muito grande de pessoas com outros países, o risco existe. Ainda há países que vivem situações endêmicas como Afeganistão, Nigéria, Índia, Paquistão, por exemplo”, destacou Marlene Tavares.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)