Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

29/10/2003 08:10

Pólio: 8,4% dos municípios brasileiros não atingem meta

Lourival Macedo/ABr

Apesar dos altos índices de vacinação e do Brasil ter erradicado a poliomielite - o último caso no país aconteceu em 1989, nos últimos dois anos 466 municípios não conseguiram atingir a meta da Organização Mundial de Saúde (OMS), de vacinar 95% das crianças durante as campanhas de vacinação. Este número representa 8,4% dos 5.561 municípios brasileiros.

Dos 466 municípios que não alcançam a meta, 362, ou seja 77,6%, também não atingem os 95% na vacinação de rotina, marcada no cartão de acompanhamento médico da criança.

Os dados são do Programa Nacional de Imunizações (PNI), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), órgão do Ministério da Saúde. A coordenadora do PNI, Maria de Lourdes de Souza Maia, recomendou que os secretários municipais de saúde verifiquem se todas as crianças estão sendo vacinadas ou se o número de menores de cinco anos está abaixo do que foi informado. Maria de Lourdes garantiu que não há falta de vacina no Brasil, o que não justifica que alguns municípios vacinem apenas 56% , como é o caso de Nova Belém (MG) e 80%, em Coiote do Nóia (AL).

“É importante recordar que em 2001 o vírus voltou no Haiti e República Dominicana, que tinham baixas coberturas de vacinação contra a pólio, desencadeando um surto de paralisia infantil”, disse Maria de Lourdes. Ela adiantou que os gestores municipais devem enviar relatórios até o final do ano à Secretaria de Vigilância Sanitária, sobre a real situação em seus municípios sobre a vacinação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)