Cassilândia, Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

13/01/2021 14:00

Polícias fazem operação para impedir entrada de celular e droga no Presídio

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícias fazem operação para impedir entrada de celular e droga no Presídio

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí, e a Polícia Penal da cidade deflagraram em conjunto, na última sexta-feira (08), a Operação Ninho de Cobra. Foram cumpridos na operação diversos mandados de busca e apreensão a fim de impedir a introdução de drogas e de aparelhos de telefonia celular na Cadeia Pública de Jataí, além de identificar os autores desses delitos, em sua maioria, familiares de presos. Outro objetivo da operação foi cessar a prática dos crimes de extorsão e de estelionato, comumente praticados pelos presos com o uso de tais celulares.

Nesta primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de buscas nas residências de familiares de presos e também em celas da unidade prisional, o que resultou na apreensão de celulares (quase todos furtados ou roubados e que serão restituídos às vítimas) e de porções de entorpecentes.

Segundo o delegado Marlon Souza Luz, do Genarc de Jataí, familiares de presos e demais pessoas vinculadas a eles têm buscado introduzir semanalmente, na unidade prisional da cidade, de 7 a 10 kg de drogas ilícitas, dentre maconha e crack, representando um fator de risco para a disciplina e segurança carcerárias. Além das drogas, a introdução de celulares tem facilitado a prática e a coordenação de crimes.

Para o diretor da Cadeia Pública, Danilo Guimarães, as ações conjuntas das Polícias Civil e Penal possibilitarão fortalecer o trabalho já desenvolvido pela Polícia Penal, que semanalmente impede a introdução de drogas e de celulares na unidade.As ações externas da Polícia Penal já resultaram em confronto e óbito de traficantes que tentavam introduzir vários quilos de drogas na Cadeia Pública, por meio do lançamento de pacotes pelos muros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Sábado, 23 de Janeiro de 2021
Sexta, 22 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)