Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policias afirmam que “acordo” salarial não foi cumprido pelo governo estadual

Campo Grande News/ Leonardo Rocha - 18 de junho de 2013 - 13:40

Representantes dos policias civil e militares estiveram na sessão de hoje na Assembleia Legislativa reclamando que o “acordo” feito pela classe com o governo estadual, ainda não foi cumprido. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi à tribuna pedir explicações do executivo a respeito desta questão. De acordo com o petista, o projeto de lei aprovado na Casa e a “tabela” de recomendações “acordadas” entre as partes, ainda não foi “sancionado” e publicado pelo governo estadual.

O presidente da Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa, destacou que o reajuste de 7% oferecido pelo executivo já foi incorporado as folhas salariais, no entanto o projeto e a tabela de reivindicações ainda não foram publicadas. “Temos que ter esta garantia, por isso estamos cobrando tanto os deputados como o governo”, ressaltou.

De acordo com Barbosa, a classe solicita a ampliação de número de vagas para promoção, o aumento de 50% para 80% o percentual de antiguidade, quando o policial tem promoção, e um adicional de alimentação superior aos R$ 100,00 pagos pelo executivo. “Fizemos este acordo durante a negociação e queremos que seja cumprido”, enfatizou ele.

Kemp destacou que a Assembleia deve fazer esta cobrança ao governo, já que participou de forma ativa das negociações, se comportando como “mediadora” do acordo. “Nossa credibilidade e palavra é que está em jogo”, frisou.

Agenda – O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis, revelou que conversou com o governador André Puccinelli (PMDB) sobre a questão, que se comprometeu a marcar uma reunião ainda esta semana para conversar com os deputados e representantes das policias. Jerson ainda ressaltou que o governador somente não “sancionou” a lei por conta da agenda cheia. “Ele está resolvendo questões nacionais, como o conflito agrário”, explicou.

Sobre a publicação da tabela, o deputado argumentou que ele pediu para “segurar” a matéria para que haja uma discussão com o governador. “Eu fiz este pedido para que toda tabela acordada com a classe seja aprovada pelo executivo”, destacou ele.

SIGA-NOS NO Google News