Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial é condenado por matar homossexual

TJGO - 29 de fevereiro de 2008 - 08:09

O 1° Tribunal do Júri condenou anteontem (26) a seis anos de reclusão, a ser cumprido em regime semi-aberto, o policial militar Antônio Luiz Gouveia, de 33 anos, acusado do homicídio do também policial militar, Antônio Carlos Pereira Xavier, o "Tizuca", então com 32 anos. O crime ocorreu na madrugada de 23 de dezembro de 2005, no Centro.

De acordo com a denúncia, Antônio Carlos era homossexual e quando fazia programas realizava pequenos furtos dos clientes. Na noite anterior ao crime, a vítima saiu da região onde morava no Setor Jardim Vila Boa, e foi à Praça A, onde iria fazer o "ponto" e enquanto esperava os clientes, foi abordada pelo réu, que estava no seu carro, para fazer programa.

Depois de 30 minutos, "Tizuca" e o denunciado voltaram para o mesmo local e ainda dentro do carro discutiram porque o acusado não queria pagar o valor que a vítima exigia pelo programa. Ao fim da situação o acusado recebeu pelo "serviço" e foi para a Avenida Paranaíba procurar novos clientes . Meia hora depois, o réu foi atrás da "vítima" na Praça A e fez ameaças aos homossexuais que estavam no local com a intenção de descobrir onde estava a vítima.

O réu foi para a Avenida Paranaíba, onde atirou no homossexual, que morreu. Após o crime, o acusado saiu do local com o carro em alta velocidade e policiais que patrulhavam na região ao ouvir disparos foram atrás do réu.

Foi suspenso hoje (27), no 1° Tribunal do Júri de Goiânia, o julgamento do comerciante Cassio Aurélio Moreira, de 34 anos, acusado do homicídio do manobrista Antônio Elcimar de Souza, então com 30 anos. A sessão foi suspensa pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira. A sessão foi suspensa porque a defesa alegou ser imprescindível o testemunho de Carlos Henrique da Silva Souza, que não foi localizado por oficiais de justiça para ser intimado para a sessão. O crime ocorreu na noite de 6 de fevereiro de 1999, no Bairro Capuava. ( Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News