Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2005 15:52

Policial defende porte de armas para aposentados

Agência Câmara

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Carlos Garisto, defendeu há pouco o porte de armas para policiais aposentados. Segundo Garisto, que participa do seminário "Porte de Arma - Alterações do Estatuto do Desarmamento e de Legislação Própria", não há registro de incidentes envolvendo a categoria nos últimos dez anos. Ele participou do debate sobre o Projeto de Lei 3346/04, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP).
Francisco Carlos Garisto disse ainda que não entende por que o estatuto proíbe o porte inclusive de alguns calibres usados em serviço. "Os servidores aposentados são muito mais experientes e sabem o que fazer com as armas", disse. Ele lamentou a aprovação de um Estatuto do Desarmamento que considera "esdrúxulo, que só desarma o homem de bem".

Referendo
O presidente da federação também criticou a realização do referendo sobre o comércio de armas e munições, marcado para o próximo dia 23. Ele perguntou como os policiais vão abastecer suas armas caso a venda de armamentos seja realmente vedada.
Garisto disse ser favorável ao desarmamento em locais públicos, como casas noturnas, ônibus e estádios de futebol. Ele defende, no entanto, a arma dentro de casa. Na opinião dele, só quando as instituições policiais tiverem condições adequadas de trabalho e conseguirem combater a criminalidade, é que se poderá pensar no desarmamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)