Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial defende porte de armas para aposentados

Agência Câmara - 04 de outubro de 2005 - 15:52

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Carlos Garisto, defendeu há pouco o porte de armas para policiais aposentados. Segundo Garisto, que participa do seminário "Porte de Arma - Alterações do Estatuto do Desarmamento e de Legislação Própria", não há registro de incidentes envolvendo a categoria nos últimos dez anos. Ele participou do debate sobre o Projeto de Lei 3346/04, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP).
Francisco Carlos Garisto disse ainda que não entende por que o estatuto proíbe o porte inclusive de alguns calibres usados em serviço. "Os servidores aposentados são muito mais experientes e sabem o que fazer com as armas", disse. Ele lamentou a aprovação de um Estatuto do Desarmamento que considera "esdrúxulo, que só desarma o homem de bem".

Referendo
O presidente da federação também criticou a realização do referendo sobre o comércio de armas e munições, marcado para o próximo dia 23. Ele perguntou como os policiais vão abastecer suas armas caso a venda de armamentos seja realmente vedada.
Garisto disse ser favorável ao desarmamento em locais públicos, como casas noturnas, ônibus e estádios de futebol. Ele defende, no entanto, a arma dentro de casa. Na opinião dele, só quando as instituições policiais tiverem condições adequadas de trabalho e conseguirem combater a criminalidade, é que se poderá pensar no desarmamento.

SIGA-NOS NO Google News