Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial de MS que morreu no RJ conduzia viatura

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 27 de abril de 2007 - 10:48

O policial rodoviário federal de Mato Grosso do Sul que morreu em um acidente na noite de ontem na BR-101 no Rio de Janeiro, era o condutor da viatura. A Blazer que era dirigido por Adilson Neidas, lotado em Bataguassu, bateu em uma mureta de proteção de uma ponte na rodovia.

Conforme informações do site O Dia, jornal do Estado do Rio de Janeiro, policiais que estiveram no local suspeitam que o acidente aconteceu durante perseguição a veículos que trafegavam na contramão.

A Blaser bateu na mureta na pista sentido Niterói e na contramão. Os destroços da viatura ficaram espalhados na pista e no asfalto não havia vestígios de freadas bruscas ou de manobras.

Além de Neidas, outros três policiais estavam na viatura. Um deles, Maurício Pepino da Silva foi levado para o Hospital Antonio Pedro, no centro de Niterói, com ferimentos leves, e os outros dois ficaram internados no Hospital Azevedo Lima, no bairro Fonseca, em estado de saúde considerado grave.

O rádio da viatura ocupada pelas vítimas, por ser de outro estado, não opera na mesma faixa do rádio das viaturas do Rio de Janeiro. Por isso, os policiais do Rio não receberam qualquer comunicação de uma possível perseguição, nem mesmo do acidente. Eles só tomaram conhecimento do acidente através de informações de populares que passaram pelo local, depois encontraram o motorista morto ao volante da patrulha e os outros três feridos e inconscientes.

Os policiais de Mato Grosso do Sul participavam de uma missão conjunta com a PRF de outros Estados no Rio de Janeiro. A ação deflagrada na terça-feira é um cerco aos principais acessos federais da cidade do Rio de Janeiro.

Cem agentes da PRF participam com apoio de 28 carros e dois helicópteros na chamada operação Centurião, que tem como intenção combater a entrada de drogas, armas e munições na cidade. É a participação do governo federal na segurança do Estado, que vive uma onda de violência.

SIGA-NOS NO Google News