Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial de MS é o 1º do Brasil a concluir curso ‘Guerra na Selva’

Midiamax - 28 de junho de 2017 - 07:40

O policial militar do Bope (Batalhão de Operações Especiais), sargento Douglas dos Santos Ferreira formou no “Guerra na Selva”, um dos mais exigentes do país, como o 1º policial brasileiro a concluir o curso, no último dia 21 de junho. As ações coordenadas pelo CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) do Exército Brasileiro,em Manaus-AM, contou com a participação de 120 alunos estrangeiros.

O 17/2 Curso de Operações na Selva teve duração de 81 dias e iniciou no dia 07 de abril de 2017 com 120 alunos do exércitos brasileiro, argentino e francês, além da legião estrangeira, da FAB (Força Aérea Brasileira), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e Bombeiro Militar do Amazonas.

Após instruções de disciplinas teóricas e práticas tais como vida na selva, técnicas especiais e operações que totalizaram 1.238 horas aulas apenas 45 concluíram o curso considerado um dos mais exigentes do país, sendo dois do exército Francês, três da Legião Estrangeira, dois do Exército da Guiana e dois do Exército Argentino.

O policial do Bope foi o único brasileiro, não sendo do Exercito Brasileiro, a concluir o curso. O sargento também é o primeiro Policial Militar do Mato Grosso do Sul a conquistar esta formação.

Os conhecimentos adquiridos pelo Caveira 16 MS, durante o curso agora se somaram às doutrinas do Bope para aperfeiçoar as técnicas de patrulha rural e técnicas de sobrevivência.

SIGA-NOS NO Google News