Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policial de folga frustra roubo de moto e bandidos acabam presos

Jornal Tribuna Livre On Line - 18 de maio de 2013 - 10:14

Dois assaltantes foram presos, um deles ferido, durante um roubo de moto, no bairro Popular Velha parte alta de Corumbá por volta das 20h30 do dia 15/05 por um soldado do 6º Batalhão da Polícia Militar quando ele retornava para casa depois de sair da faculdade. O soldado PM que tem 31 anos e que faz parte da equipe de Polícia Comunitária presenciou o momento em que dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, um homem de 34 anos, para roubar a motocicleta.

Segundo relato do soldado da Polícia Militar, ele se dirigia para sua residência em seu horário de folga, após deixar o campus da universidade quando ao chegar na rua Sete de Setembro avistou dois homens em uma motocicleta Titan de cor azul, placa vermelha, abordarem o condutor da motocicleta Honda Bros de cor preta, placa de Corumbá. O policial viu quando o passageiro da moto que usava uma camiseta de cor laranja apontou uma arma na direção da vítima ordenando que entregasse o veículo. O soldado PM que acompanhava a ação dos bandidos em sua motocicleta resolveu intervir em favor da vítima e sacou sua pistola anunciando aos autores ser policial militar ordenando que o autor abaixasse sua arma. O autor de 26 anos virou-se em direção ao policial militar com a arma em punho para tentar atingí-lo.

O policial militar efetuou dois disparos contra o individuo armado que deixou a arma cair da sua mão e a dupla ao sentir-se coagida empreendeu fuga deixando a arma no local do roubo e abandonando também a motocicleta da vítima. Um dos disparos atingiu o homem de 26 anos na perna esquerda.

Ao perceber que os bandidos estavam fugindo, o policial militar entrou em contato com o 190 repassando as informações e as características dos autores. Policiais de Radiopatrulha que já se deslocavam para o local se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta azul e fizeram abordagem enfrentando resistência dos autores o que causou algumas escoriações. Ao ser detido, o homem de 26 anos, que apresentava um sangramento na perna confessou ter sido alvejado por um disparo de arma de fogo confirmando tratar-se da dupla envolvida no roubo. O outro envolvido no roubo, é um jovem de 19 anos, que possui uma extensa ficha de registros como autor em diversos roubos de motocicletas na região.

Além do revólver utilizado pelos bandidos os policiais ainda apreenderam uma faca. Após os autores serem detidos, com o apoio das outras guarnições, o homem ferido foi levado até o pronto socorro onde foi medicado e liberado, sendo que posteriormente foi encaminhado para a delegacia do 1º Distrito de Polícia Civil de Corumbá. A dupla foi autuada em flagrante delito por roubo.

SIGA-NOS NO Google News