Cassilândia, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

12/06/2020 08:40

Policial civil é a primeira vítima de coronavírus em Ponta Porã

Waldir Rojas, de 52 anos estava internado na UTI do Hospital Regional de José de Simone

Midiamax
Policial civil é a primeira vítima de coronavírus em Ponta Porã

O policial civil Waldir Rojas, de 52 anos é a primeira vítima de coronavírus em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele estava internado há duas semanas e faleceu na noite desta quinta-feira (11), segundo informações do secretário municipal de Saúde, Patrck Derzi. O Estado chegou a 27° morte pela doença, horas depois da Secretaria de Saúde de Sidrolândia, confirmar também a 1° morte no município.

Waldir prestava serviços na Segunda Delegacia de Ponta Porã e faleceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de José de Simone, em Ponta Porã. O policial tinha sido afastado das funções assim que apresentou os primeiros sintomas e com o agravamento do quadro de saúde precisou ser internado e depois entubado.

De acordo com informações de familiares o quadro dele teve uma piora considerável nos últimos dois dias e ontem ele chegou a sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e não conseguiu se recuperar.

Segundo informou a nota da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), o policial havia entrado com pedido de aposentadoria pouco antes de descobrir a doença. Pouco tempo depois, a aposentadoria do servidor foi publicada no Diário Oficial, mas o oficial não acabou sabendo da notícia, pois já estava internado. Ainda conforme a nota, não há informações sobre o sepultamento do policial, já que as determinações é para que se evite velórios.

Desde que Waldir foi diagnosticado com coronavírus, a 2° Delegacia de Polícia foi interditado e passou por desinfecção e todos os policiais que tiveram contato com ele foram colocados em quarentena e passaram por teste para covid-19.

Com 49 casos confirmados no município, o prefeito Hélio Peluffo (PSDB) programou uma coletiva para dar mais esclarecimentos sobre o situação de pandemia no município e também sobre a primeira vítima fatal na cidade.

Leia na íntegra a nota de falecimento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul:

“É com pesar que a Polícia Civil informa o falecimento do investigador de polícia Waldir Rojas. O policial tinha 52 anos, histórico de pressão alta e havia sido diagnosticado com a covid-19. Internado desde o final de maio, Waldir não resistiu à doença e faleceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (11) na UTI de Ponta Porã.

Waldir Rojas estava lotado na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, mas já havia dado entrada no pedido de aposentadoria quando descobriu a doença. O diário oficial publicou sua aposentadoria quando Waldir já estava internado.

Ainda não há informações sobre o sepultamento, porém, em decorrência da pandemia do novo coranavirus e da conformação de que esta foi a causa da morte, as informações preliminares dão conta de que provavelmente não será possível a realização de velório.

A Polícia Civil está de luto e presta sentimentos de pesar aos familiares e amigos do investigador”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 05 de Agosto de 2020
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)