Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais voltaram da Bolívia sem brasileiros presos

Rosana Nunes, do Corumbá On-line - 16 de janeiro de 2004 - 03:24

O delegado de Polícia Civil, Moura Fé, a delegada da PF, Penélope Gama e quatro agentes federais retornaram da Bolívia na noite desta quinta-feira, após buscarem informações sobre a operação que prendeu os brasileiros Cledsoni Brinckler de Oliveira e Antônio Roberto Ramos, ambos de 29 anos, e o boliviano Miguel Límpias Cabral, no último domingo. Eles são acusados de fazerem parte de uma quadrilha que roubou três aviões e matou o empresário Luis Fernandes de Carvalho, 39 anos, na madrugada do dia 11.
O trio foi preso em uma rodovia entre Concepcyon e San Ignácio de Velasco, ao fazer pouso de emergência com a aeronave PT-IAU, um dos aviões roubados. O delegado Moura Fé disse que não foi possível trazer os dois brasileiros porque eles e o boliviano Miguel Límpias foram presos em flagrante por associação ao narcotráfico, trocarem tiros com a Polícia no momento da prisão e invasão do espaço aéreo boliviano.
O delegado ressaltou que a viagem foi muito proveitosa. “Nós trocamos informações com os colegas bolivianos e conversamos com os acusados, mas por enquanto não podemos dar maiores detalhes porque vamos prosseguir com as investigações”, disse. Sobre a devolução do avião roubado, Moura Fé adiantou que os proprietários terão que buscar os meios legais para trazê-lo de volta.
Já a delegada da Polícia Federal, Penélope Gama, comentou que a extradição de Antônio Roberto Ramos e Cledsoni Brinckler vai depender do andamento processual, mas o governo brasileiro vai tomar as medidas cabíveis, de acordo com a legislação boliviana. “Por isso não podemos afirmar ao certo quanto tempo levará para os suspeitos serem extraditados”.
A delegada também elogiou a forma como a equipe de policiais foi recebida. “Foi estabelecido um canal de comunicação excelente, porque nossa investigação é mais ampla, levando-se em conta os outros dois roubos de aviões registrados em Corumbá e Campo Grande. Precisamos saber exatamente como os ladrões agem e a mando de quem”, enfatizou a delegada. As polícias Civil e Federal prosseguem agora com as investigações, em parceria com as autoridades bolivianas, para tentar localizar os demais integrantes da quadrilha e os outros aviões roubados.

SIGA-NOS NO Google News