Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/02/2004 09:15

Policiais podem ter direito a bolsa de estudos

Agência Câmara

Tramita na Comissão de Educação e Cultura o Projeto de Lei 2075/03, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que estabelece sistema de bolsa de estudos para os policiais federais, civis e militares, bombeiros e militares federais. O objetivo da proposta, segundo autor, é auxiliar esses servidores a concluir os estudos e a buscar aperfeiçoamento profissional.
De acordo com o texto, também terão direito às bolsas os órfãos dos policiais federais, policiais civis e militares, dos bombeiros e dos militares federais que falecerem no exercício da função ou em razão dela.

QUALIFICAÇÃO
Em defesa de seu projeto, o deputado Carlos Nader argumenta que, diante da evolução cultural e tecnológica no mundo, não se admite mais que um integrante da carreira de segurança pública ou militar tenha somente o 1º grau. Ele entende que o aperfeiçoamento na qualificação do servidor trará benefícios à sociedade, uma vez que esse profissional estará qualitativamente melhor para atender à população.

MELHORES CONDIÇÕES
Na Comissão de Educação, o projeto recebeu parecer pela rejeição do relator, deputado Gilmar Machado (PT-MG). Machado acredita que, "se o problema é a má remuneração da categoria, que não permite aos seus integrantes prosseguir nos estudos, a solução não seria criar bolsa, mas alcançar melhores condições para os policiais".

A matéria também será apreciada pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)