Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

20/02/2004 09:15

Policiais podem ter direito a bolsa de estudos

Agência Câmara

Tramita na Comissão de Educação e Cultura o Projeto de Lei 2075/03, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que estabelece sistema de bolsa de estudos para os policiais federais, civis e militares, bombeiros e militares federais. O objetivo da proposta, segundo autor, é auxiliar esses servidores a concluir os estudos e a buscar aperfeiçoamento profissional.
De acordo com o texto, também terão direito às bolsas os órfãos dos policiais federais, policiais civis e militares, dos bombeiros e dos militares federais que falecerem no exercício da função ou em razão dela.

QUALIFICAÇÃO
Em defesa de seu projeto, o deputado Carlos Nader argumenta que, diante da evolução cultural e tecnológica no mundo, não se admite mais que um integrante da carreira de segurança pública ou militar tenha somente o 1º grau. Ele entende que o aperfeiçoamento na qualificação do servidor trará benefícios à sociedade, uma vez que esse profissional estará qualitativamente melhor para atender à população.

MELHORES CONDIÇÕES
Na Comissão de Educação, o projeto recebeu parecer pela rejeição do relator, deputado Gilmar Machado (PT-MG). Machado acredita que, "se o problema é a má remuneração da categoria, que não permite aos seus integrantes prosseguir nos estudos, a solução não seria criar bolsa, mas alcançar melhores condições para os policiais".

A matéria também será apreciada pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)