Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2010 10:01

Policiais participam de Jornada de Direitos Humanos

Ministério da Justiça

Cerca de 720 profissionais de segurança pública participarão no mês de setembro das Jornadas Formativas de Direitos Humanos previstas para 2010. O evento acontece a partir desta quarta-feira (8) em Aracaju e percorre durante todo o mês nas cidades de Campo Grande, Cuiabá e Fortaleza. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. O objetivo é aperfeiçoar a formação cultural dos profissionais segundo princípios como proteção à vida, responsabilidade e comportamento ético e integração à comunidade.

Para o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, os policiais devem ter como foco a preservação da vida e a proteção dos direitos dos cidadãos. “Essas jornadas são importantes para mostrar que suas funções vão além da resposta às ocorrências. Eles exercem um papel de protagonismo na sociedade como educadores e devem dar exemplo na sua conduta”.

As jornadas acontecem nas cidades de Aracaju (8 a 11/9), Campo Grande (13 a 17/9), Cuiabá (20 a 24/9) e Fortaleza (27 a 01/10). Já foram capacitados 965 multiplicadores; profissionais que trabalham diretamente em atividades operacionais, e que aproveitam a oportunidade para se atualizarem com relação aos assuntos Direitos Humanos e Cidadania.

O conteúdo programático do curso envolve as seguintes temáticas: visão Sistemática da Produção da violência, fatores de humanização, uma viagem pela memória histórica da Segurança Pública brasileira e construindo novos valores para os Direitos Humanos para Segurança Pública.

Criada há quatro anos, a Jornada já capacitou mais de 4.300 agentes de segurança – entre policiais militares e civis, guardas municipais e corpo de bombeiros – em 11 estados e no Distrito Federal.



Mais Informações:

Assessoria de Comunicação ACS/ MJ

Luciana Justiniano: Luciana.jribeiro@mj.gov.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)