Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais Federais em greve iniciam operação-padrão

Benedito Mendonça / Campo Grande News - 23 de março de 2004 - 14:01

A greve da Polícia Federal completa hoje 15 dias e o comando nacional do movimento anunciou hoje o início de mais uma operação-padrão em todos os aeroportos do país. Além dos passageiros dos vôos internacionais também os dos vôos nacionais serão submetidos a uma rigorosa triagem e averiguação de bagagem. Em Brasília, o primeiro vôo internacional, procedente de Buenos Aires, capital da Argentina, teve seus passageiros revistados.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Fernando Honorato, o governo está tentando negociar o fim da greve com a proposta de aumento salarial que a categoria vem descartando. O comando de greve segue exigindo por parte do governo o cumprimento da lei 9.266, de 1996, que nivela os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas como de nível superior.

Na avaliação de Honorato, a operação-padrão vai servir para dar oportunidade aos policias federais de se aproximarem mais da sociedade a fim de explicar os motivos da paralisação e obter o apoio de toda a população. Uma panfletagem no Aeroporto Internacional de Brasília também teve esse objetivo.

Está previsto para esta tarde a reunião dos presidentes dos sindicatos dos policiais federais de todo o país com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Garisto, para definir os rumos do movimento grevista. Para Fernando Honorato, mesmo que o governo ofereça algum aumento salarial, a categoria não pode aceitar, pois este não é o eixo da greve.

SIGA-NOS NO Google News