Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/03/2004 13:36

Policiais federais em greve há 11 dias aguardam proposta

Benedito Mendonça / ABr

O comando de greve da Polícia Federal aguarda com otimismo a proposta que o governo ficou de apresentar à categoria até segunda-feira (22), para pôr fim à paralisação que completa hoje 11 dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sinpol), Fernando Honorato, "os ministros do Planejamento, Justiça, Casa Civil e Trabalho parecem ter chegado à conclusão de que uma proposta deve ser apresentada". Sem proposta, assegurou, "a greve continua pelo mesmo motivo, ou seja, o cumprimento da Lei 9.266, de 1996”.

A comissão formada pelo governo ainda não entrou em contato com o comando de greve. O presidente do Sinpol informou que a comissão não tem representantes classistas e sintetizou: "Nós não estamos pedindo aumento salarial e nem isonomia com qualquer cargo". A reivindicação, esclareceu, é que o vencimento seja pago na tabela de nível superior do Plano de Cargos e Salários do serviço público da União.

Com relação à Medida Provisória que o governo poderá editar para reajustar os salários dos grevistas da Polícia Federal em quatro anos, Honorato disse que essa mesma comissão havia oferecido, no ano passado, pagamento do reajuste em cinco anos, ou mesmo em três anos, e que o comando de greve não aceitou. “Nós não somos intransigentes, sabemos que o governo tem problemas orçamentários, mas isso pode ser resolvido no orçamento de 2005 – e este ainda não foi feito", acrescentou.

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal reivindicam o cumprimento da Lei 9.266, de 1996, que passou a exigir nível superior para ingresso na carreira. O comando adverte que a greve dos policiais federais continua e que na terça-feira (23) pode ser iniciada a chamada "operação total", com a adoção da operação padrão nos aeroportos, inclusive o Internacional de Brasília.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)