Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

10/12/2008 15:06

Policiais federais de São Paulo aderem à greve

Elaine Patricia Cruz , ABr

São Paulo - Cerca de 70% dos policiais federais de São Paulo aderiram à greve que a categoria promove hoje (10) em vários estados. O número foi informado à Agência Brasil por Francisco Carlos Sabino, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Civis e Federais do Departamento de Polícia Federal no estado de São Paulo (Sindpolf-SP).

Segundo ele, os policiais federais decidiram fazer uma paralisação de 24 horas para manifestar sua oposição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 549/2006, que equipararia o salário dos delegados da Polícia Federal ao de um procurador.

“Somos contra a PEC 549, que transforma o delegado em carreira jurídica tal como um procurador ou juiz. Somos da carreira policial. Polícia é polícia. Se eles [delegados] quiserem, que façam concurso para outra carreira. Eles querem ganhar mais poder e salário”, disse Sabino.

O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, Amaury Portugal, disse que os delegados da Polícia Federal não entraram em greve e estão trabalhando normalmente. À Agência Brasil, Portugal criticou a greve, chamando-a de “absurda”.

“Se fosse uma greve por aumento salarial, tudo bem. Mas fazer greve para tirar dos delegados a independência na investigação policial é absurdo”, disse ele.

De acordo com Sabino, houve suspensão hoje da emissão de passaportes e de certificados de porte de armas, que só foram realizados em caso de urgência. Também houve, segundo ele, uma operação padrão nos aeroportos.

Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, o atendimento no local foi normal, inclusive na emissão de passaportes. No aeroporto de Congonhas, a assessoria de imprensa informou que não houve operação padrão da Polícia Federal. Já no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), a assessoria informou que a operação padrão da Polícia Federal não afetou o funcionamento do aeroporto.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)