Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais desconfiam de carreta vazia e encontram maconha até nos pneus

Campo Grande News - 21 de outubro de 2017 - 11:06

Uma carga de pelo menos meia tonelada de maconha foi apreendida na manhã deste sábado (21) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A droga estava escondida nos pneus e em um compartimento da cabine de uma carreta com placa de Boituva (SP). Marcelo Toquete Copi Terzo, 44, morador em Araraquara, interior de São Paulo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Policiais rodoviários federais pararam a carreta no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados, e questionaram o motorista sobre o motivo de a carreta estar vazia. Marcelo alegou que voltava de Ponta Porã e não teria conseguido frete para retornar a São Paulo.

Sem acreditar na história do motorista, os policiais decidiram fazer uma vistoria no veículo. Vendo que seria descoberto, Marcelo confessou que tinha sido contratado para levar pelo menos 400 quilos de maconha até Boituva e que a droga estava nos pneus e no compartimento sob a cama, na cabine. A droga ainda está sendo retirada da carreta, para a pesagem.

Com antecedentes por tráfico de drogas e cumprindo oito anos e meio em regime aberto, Marcelo Terzo disse que receberia R$ 20 mil para transportar a maconha. A carreta foi trazida para a unidade da PRF em Dourados, para a maconha ser pesada. (Colaborou Adilson Domingos)

SIGA-NOS NO Google News