Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

20/02/2014 07:00

Policiais de Cassilândia são destacados pela campanha “Conte até 10"

Campogrande.com.br

O investigador da Polícia Civil e professor de artes marciais, Edson Alves Martins, e o major da Polícia Militar, Josafá Dominoni, de Cassilândia (MS), abraçaram a campanha “Conte até 10”, desenvolvida pelo Ministério Público em nível nacional e estão lecionando aulas de artes marciais para crianças e adolescentes acolhidos na Casa Lar do município.

O projeto com linguagem direta, que tem por objetivo fortalecer a proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é desenvolvido em Cassilândia pelos promotores de justiça, com o apoio dos policiais, que viram na prática das artes marciais um caminho de disciplina e respeito ao próximo, a ser oferecido aos menores acolhidos.

Edson explica que o Jiu-Jitsu, esporte no qual é faixa preta, e o Judô desenvolvem no praticante qualidades como confiança, autocontrole, próatividade e cooperação social, além, é claro, de contribuir significativamente para a formação do caráter do ser humano. “Em pouquíssimo tempo já percebemos uma melhora bastante significativa nas crianças e jovens, o próximo passo agora é colocá-los para competir”, afirma o investigador.
“Conte até 10”

Atletas como Anderson Silva – campeão mundial de UFC, Júnior Cigano – campeão mundial de UFC, Sarah Menezes – campeã mundial de Judô e Leandro Guilheiro – medalhista olímpico de Judô, estão entre os atletas que protagonizaram a campanha “Conte até 10”, desenvolvida pelo Ministério Público em nível nacional no ano de 2012, isso pela certeza da importância e influência que esses atletas têm exercido sobre os jovens do Brasil e do mundo.

Na campanha, esses atletas pediam aos jovens que contassem até 10 antes de partir para a briga, problema recorrente nas escolas. A ação teve um impacto direto nas escolas, onde os promotores de Justiça se reuniam com os estudantes, que aceitavam o discurso, pelo fato de “falar a língua” deles.

Joelma Aparecida Belchior da Silva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)