Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2014 15:39

Policiais Civis terão novas identidades funcionais

Notícias MS

Os policiais civis de todo Estado – ativos e inativos - terão novos modelos de identidade funcional, priorizando itens de segurança, e incorporando a matrícula atual, alterada recentemente pela Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos (SEGRH). Serão três modelos do documento: modelo A, para os servidores ativos; modelo B, para os servidores inativos e modelo C, para o servidor inativo por incapacidade neuropsíquica, conforme estabelece a portaria DGPC/Sejusp/MS Nº 106, de 7 de outubro de 2014.

Os procedimentos para a expedição do documento foram iniciados no dia 13 de outubro pela Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio do setor de Recursos Humanos e seguem até o dia 31/10 em Campo Grande. É realizado pelas peritas papiloscopistas Mara Roberta de Arruda e Terezinha Recalde, do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira. São três etapas: atualização do cadastro, atualização da foto e coleta de impressões digitais. A expectativa é entregar o documento em dez dias úteis. A partir do dia 11 de novembro a mudança das identidades funcionais chega ao interior e o primeiro município atendido será Nova Andradina, seguido por Dourados e Ponta Porã.

O delegado geral da Polícia Civil esclarece que a atualização do documento é extremamente importante para os policiais. “São vários fatores, mas os principais são os novos itens de segurança que serão agregados ao documento. A nova carteira terá uma segurança mais moderna, favorecendo rapidez na identificação de possíveis tentativas de fraude. Esse documento propiciará a atualização do cadastro dos servidores, não só pela atualização de dados, mas para que a DGPC tenha contato com cada um deles, além de promover a incorporação da nova matrícula”, explica o delegado-geral.

Segundo Razanauskas Neto, foi estabelecido um cronograma de atendimento aos servidores para expedição da nova carteira, por unidade de lotação, que teve início por Campo Grande e no próximo mês chegará ao interior do Estado. Na sequência será feito atendimento aos servidores inativos e também alunos da Acadepol. “Nosso objetivo é garantir que este procedimento seja ágil e que não interfira no atendimento ao cidadão", ressalta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)