Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais Civis terão novas identidades funcionais

Notícias MS - 23 de outubro de 2014 - 15:39

Os policiais civis de todo Estado – ativos e inativos - terão novos modelos de identidade funcional, priorizando itens de segurança, e incorporando a matrícula atual, alterada recentemente pela Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos (SEGRH). Serão três modelos do documento: modelo A, para os servidores ativos; modelo B, para os servidores inativos e modelo C, para o servidor inativo por incapacidade neuropsíquica, conforme estabelece a portaria DGPC/Sejusp/MS Nº 106, de 7 de outubro de 2014.

Os procedimentos para a expedição do documento foram iniciados no dia 13 de outubro pela Delegacia-Geral da Polícia Civil, por meio do setor de Recursos Humanos e seguem até o dia 31/10 em Campo Grande. É realizado pelas peritas papiloscopistas Mara Roberta de Arruda e Terezinha Recalde, do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira. São três etapas: atualização do cadastro, atualização da foto e coleta de impressões digitais. A expectativa é entregar o documento em dez dias úteis. A partir do dia 11 de novembro a mudança das identidades funcionais chega ao interior e o primeiro município atendido será Nova Andradina, seguido por Dourados e Ponta Porã.

O delegado geral da Polícia Civil esclarece que a atualização do documento é extremamente importante para os policiais. “São vários fatores, mas os principais são os novos itens de segurança que serão agregados ao documento. A nova carteira terá uma segurança mais moderna, favorecendo rapidez na identificação de possíveis tentativas de fraude. Esse documento propiciará a atualização do cadastro dos servidores, não só pela atualização de dados, mas para que a DGPC tenha contato com cada um deles, além de promover a incorporação da nova matrícula”, explica o delegado-geral.

Segundo Razanauskas Neto, foi estabelecido um cronograma de atendimento aos servidores para expedição da nova carteira, por unidade de lotação, que teve início por Campo Grande e no próximo mês chegará ao interior do Estado. Na sequência será feito atendimento aos servidores inativos e também alunos da Acadepol. “Nosso objetivo é garantir que este procedimento seja ágil e que não interfira no atendimento ao cidadão", ressalta.

SIGA-NOS NO Google News