Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2013 00:24

Policiais civis rejeitam proposta final do governo e greve continua em MS

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul vão seguir em greve. A decisão foi tomada por unanimidade durante assembleia realizada nesta noite em Campo Grande.

Antes do encontro entre os policiais na sede do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis), os representantes da categoria, segundo informou a assessoria do sindicato, foram a governadoria ouvir uma contra-proposta.

Pela manhã, também na governadoria, foi proposto pelo governador André Puccinelli (PMDB) que o reajuste previsto para 2015, de 12%, fosse antecipado para 2014.

O acordo foi negado pelos policiais durante a assembleia, já que eles pedem reajuste linear de 25%, enquanto o oferecido pelo Governo do Estado é de 7%. Atualmente, há 1,3 mil policiais civis na ativa no Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira (21), a greve entra em seu 5º dia. O Tribunal de Justiça (TJ-MS) já considerou a paralisação ilegal e definiu multa diária de R$ 40 mil aos Sinpol caso ela continuasse.

Inicialmente a proposta do governo era de reajuste de 5%, mas subiu para 7% mais a promoção dos 70 policiais da Classe dos Substitutos, primeira das cinco da carreira policial. Além disso, foi oferecido reajuste de 8% em 2014 e 12% em 2015.

Em manifesto, policiais civis começaram bloquearam um trecho da BR-163 entre Caarapó e Dourados, na manhã de hoje. O protesto começou nas primeiras horas da manhã, gerando congestionamento. Por volta das 10h30, a pista foi liberada a pedido do governador.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (20), o governador André Puccinelli afirmou estar magoado com os policiais por iniciarem manifestações e greve, mesmo com as negociações abertas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)