Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2008 13:50

Policiais civis rejeitam proposta e mantêm protesto

Humberto Marques - Campo Grande News

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul mantiveram para amanhã, às 9h, a manifestação agendada para ser realizada na Assembléia Legislativa, na sessão em que pode ser votado o projeto de lei que reajusta os salários do funcionalismo. A informação é de Paulo Carvalho, presidente do Sinpol/MS, reiterando que, dependendo do andamento das votações, os policiais podem realizar uma passeata no Parque dos Poderes. Às 15h, o sindicato se reunirá com o governador André Puccinelli (PMDB) para tratar do aumento salarial da categoria.

“Se ocorrer [a passeata], será uma manifestação pacífica, onde caminharemos pelo Parque dos Poderes até a Governadoria, onde cantaremos o Hino Nacional”, adiantou Carvalho. O Sindicato manteve o indicativo de greve para a categoria, ainda vinculado à rejeição da proposta apresentada pelo governo – que propôs reajuste de 7,79% à categoria. Os policiais civis querem um reajusta de 20% para a quarta classe, elevando a 40% do salário de um delegado a remuneração mínima. Em geral, a proposta representa um ganho salarial de 75% em alguns casos.

Segundo o sindicalista, “essa proposta está no contexto do aumento concedido para algumas categorias. Não pedimos nada mais além da inflação dos últimos três anos. Algo menor do que 20% de aumento não é interessante para nós”. Carvalho emendou ressaltando que os policiais civis estão há três anos sem aumento real.

Hoje, Puccinelli afirmou que não tem mais pressa em conduzir o projeto de reajuste salarial. “Isso já era aguardado por nós. Quando discutimos na semana passada, sabíamos que o prazo para definir reajustes valia para os municípios, por causa das eleições municipais”, complementou o presidente do Sinpol.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)