Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais civis rejeitam proposta e mantêm protesto

Humberto Marques - Campo Grande News - 07 de abril de 2008 - 13:50

O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul mantiveram para amanhã, às 9h, a manifestação agendada para ser realizada na Assembléia Legislativa, na sessão em que pode ser votado o projeto de lei que reajusta os salários do funcionalismo. A informação é de Paulo Carvalho, presidente do Sinpol/MS, reiterando que, dependendo do andamento das votações, os policiais podem realizar uma passeata no Parque dos Poderes. Às 15h, o sindicato se reunirá com o governador André Puccinelli (PMDB) para tratar do aumento salarial da categoria.

“Se ocorrer [a passeata], será uma manifestação pacífica, onde caminharemos pelo Parque dos Poderes até a Governadoria, onde cantaremos o Hino Nacional”, adiantou Carvalho. O Sindicato manteve o indicativo de greve para a categoria, ainda vinculado à rejeição da proposta apresentada pelo governo – que propôs reajuste de 7,79% à categoria. Os policiais civis querem um reajusta de 20% para a quarta classe, elevando a 40% do salário de um delegado a remuneração mínima. Em geral, a proposta representa um ganho salarial de 75% em alguns casos.

Segundo o sindicalista, “essa proposta está no contexto do aumento concedido para algumas categorias. Não pedimos nada mais além da inflação dos últimos três anos. Algo menor do que 20% de aumento não é interessante para nós”. Carvalho emendou ressaltando que os policiais civis estão há três anos sem aumento real.

Hoje, Puccinelli afirmou que não tem mais pressa em conduzir o projeto de reajuste salarial. “Isso já era aguardado por nós. Quando discutimos na semana passada, sabíamos que o prazo para definir reajustes valia para os municípios, por causa das eleições municipais”, complementou o presidente do Sinpol.

SIGA-NOS NO Google News