Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2013 14:26

Policiais civis rejeitam 5% de reajuste e decidem por greve geral

Campo Grande News/ Helton Verão

Por unanimidade, os policiais civis de Mato Grosso do Sul rejeitaram a proposta de 5% de aumento oferecida pelo governador André Puccinelli e decidiram iniciar uma greve geral a partir desta semana.

Os policiais que deram um voto de confiança a vice-governadora, Simone Tebet que pediu mais uma semana para negociar e convencer Puccinelli a atender às reivindicações da categoria, ratificação a decisão de partir pra a greve durante assembleia geral realizada na manhã deste sábado (11), na sede do Sinpol/MS que contou com a participação de cerca de 400 policiais da capital e do interior do estado.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, o governador disse que caso a categoria não aceitasse o percentual oferecido, acabaria com a classe substituta (4ª classe).

“O governador afirmou que vai extinguir a nossa 4ª classe, o que significa que subiremos alguns degraus no ranking nacional de salário, mas não mudará em nada o salário da categoria. Essa atitude é para “maquiar” a situação caótica dos policiais civis sul-mato-grossenses”, explicou o presidente.om o governo do estado
Barbosa disse ainda que a diretoria tentou negociar até a última instância com o governo do estado e que a greve, infelizmente é a última alternativa.

“Tentamos entrar em um acordo que fosse positivo para a categoria, mas o governador se recusou maus uma vez em chegar a um consenso. Não podemos mais receber esse salário de fome”, disse.

De acordo com um levantamento realizado pelo sindicato, os policiais civis do estado recebem o 25º salário do país, ficando à frente apenas dos estados do Acre e Paraíba.

O protocolo com a decisão pela greve deverá ser entregue na segunda-feira (13), para 72 horas depois ela ser iniciada.

 

Greve deverá começar no meio da próxima semana (Foto: Divulgação)Greve deverá começar no meio da próxima semana (Foto: Divulgação)
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)