Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais civis rejeitam 5% de reajuste e decidem por greve geral

Campo Grande News/ Helton Verão - 11 de maio de 2013 - 14:26

Por unanimidade, os policiais civis de Mato Grosso do Sul rejeitaram a proposta de 5% de aumento oferecida pelo governador André Puccinelli e decidiram iniciar uma greve geral a partir desta semana.

Os policiais que deram um voto de confiança a vice-governadora, Simone Tebet que pediu mais uma semana para negociar e convencer Puccinelli a atender às reivindicações da categoria, ratificação a decisão de partir pra a greve durante assembleia geral realizada na manhã deste sábado (11), na sede do Sinpol/MS que contou com a participação de cerca de 400 policiais da capital e do interior do estado.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, o governador disse que caso a categoria não aceitasse o percentual oferecido, acabaria com a classe substituta (4ª classe).

“O governador afirmou que vai extinguir a nossa 4ª classe, o que significa que subiremos alguns degraus no ranking nacional de salário, mas não mudará em nada o salário da categoria. Essa atitude é para “maquiar” a situação caótica dos policiais civis sul-mato-grossenses”, explicou o presidente.om o governo do estado
Barbosa disse ainda que a diretoria tentou negociar até a última instância com o governo do estado e que a greve, infelizmente é a última alternativa.

“Tentamos entrar em um acordo que fosse positivo para a categoria, mas o governador se recusou maus uma vez em chegar a um consenso. Não podemos mais receber esse salário de fome”, disse.

De acordo com um levantamento realizado pelo sindicato, os policiais civis do estado recebem o 25º salário do país, ficando à frente apenas dos estados do Acre e Paraíba.

O protocolo com a decisão pela greve deverá ser entregue na segunda-feira (13), para 72 horas depois ela ser iniciada.

Greve deverá começar no meio da próxima semana (Foto: Divulgação)
Greve deverá começar no meio da próxima semana (Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News