Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais Civis mantêm operação tartaruga no feriado

Renato Lima - Campo Grande News - 18 de abril de 2008 - 13:55

A Operação Tartaruga deflagrada na última terça-feira pelos policiais civis de Mato Grosso do Sul ainda não tem data para acabar. Segundo o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), a operação segue normalmente sem trégua no Feriado do Tiradentes, quando aumenta a demanda de registros de boletim de ocorrência em 30%.

“A população vai ficar prejudicada, mas nós não podemos fazer nada, estamos lutando pelos nossos diretos e dentro do possível vamos fazer nosso trabalho, estamos amparados pela lei”, disse a policial que não quis se identificar.

O governador André Puccinelli reforçou, novamente hoje, que considera Operação Tartaruga uma "espécie de greve" e que não "vai admitir" que manifestações como essa continuem, sem anunciar que tipo de atitude será tomada.

A assessoria do governo informou que o Estado vai procurar base legal para fazer os descontos, caso a Operação continue

O Sinpol encaminhou hoje à Assembléia Legislativa um pedido de apoio para todos os 24 deputados da casa para o reajuste de 20% pedido pela categoria.

O governo mantém a proposta de 7,79% de reajuste e segundo informações da governadoria o Projeto II de Reajuste Salarial deve ser encaminhado para votação na Assembléia Legislativa até a quarta-feira da próxima semana.

Hoje o governador André Puccinelli foi recebido com faixas colocadas por manifestantes em frente ao Comando da PM, no Parque dos Poderes, durante solenidade de homenagem a Tiradentes. A maior reivindicação exposta nas faixas foi para tratamento igual para civis, militares e bombeiros nas negociações sobre reajuste. Os policiais civis já anunciaram que não vão aceitar reajuste maior à PM ou outro benefício que não seja dado as demais categorias da segurança pública.

SIGA-NOS NO Google News