Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais Civis deflagram Operação Tartaruga no Estado

Campo Grande News - 11 de abril de 2008 - 10:23

O Sindicato dos policiais civis deflagrou hoje a operação tartaruga em todas as delegacias do Estado, anunciou o presidente do Sinpol, Paulo Carvalho. A idéia é trabalhar em ritmo lento por 24 horas.

A orientação do Sindicato é para que cada policial cumpra seu horário de trabalho normalmente, porém retardando o atendimento. A estratégia servirá para que a população perceba a importância do trabalho dos policias civis, justifica a entidade.

Segundo a entidade, nenhum investigador, escrivão ou papiloscopista deve recusar fazer qualquer trabalho, mas tudo deve ser bem mais lento, como o registro de boletins de ocorrência, por exemplo.

Na prática, a manifestação dos policiais civis deve aumentar uma agonia que já é motivo de reclamação de pessoas que normalmente tem de esperar para fazer o registro de BO.

No dia-a-dia, um escrivão acaba tomando os depoimentos sozinho. Com a Operação Tartaruga, a ordem é esperar a presença de um oficial, como determina a lei.

Já no Posto de Identificação, que também envolve trabalho policial para retirada de carteira de identidade, o atendimento pode ser reduzido pela metade. Normalmente são 200 ao dia, mas hoje pode ser restringindo a apenas 100 pessoas.

Os protestos não devem terminar por aí, anuncia Carvalho. “A discriminação do nosso trabalho e o tratamento que nós estamos recebendo do Governo torna inevitável a greve.”

O presidente do sindicato informou ainda que a operação tartaruga valerá somente para hoje, semana que vem os policias civis vão se reunir para discutir as próximas ações da categoria.


SIGA-NOS NO Google News