Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2008 10:23

Policiais Civis deflagram Operação Tartaruga no Estado

Campo Grande News

O Sindicato dos policiais civis deflagrou hoje a operação tartaruga em todas as delegacias do Estado, anunciou o presidente do Sinpol, Paulo Carvalho. A idéia é trabalhar em ritmo lento por 24 horas.

A orientação do Sindicato é para que cada policial cumpra seu horário de trabalho normalmente, porém retardando o atendimento. A estratégia servirá para que a população perceba a importância do trabalho dos policias civis, justifica a entidade.

Segundo a entidade, nenhum investigador, escrivão ou papiloscopista deve recusar fazer qualquer trabalho, mas tudo deve ser bem mais lento, como o registro de boletins de ocorrência, por exemplo.

Na prática, a manifestação dos policiais civis deve aumentar uma agonia que já é motivo de reclamação de pessoas que normalmente tem de esperar para fazer o registro de BO.

No dia-a-dia, um escrivão acaba tomando os depoimentos sozinho. Com a Operação Tartaruga, a ordem é esperar a presença de um oficial, como determina a lei.

Já no Posto de Identificação, que também envolve trabalho policial para retirada de carteira de identidade, o atendimento pode ser reduzido pela metade. Normalmente são 200 ao dia, mas hoje pode ser restringindo a apenas 100 pessoas.

Os protestos não devem terminar por aí, anuncia Carvalho. “A discriminação do nosso trabalho e o tratamento que nós estamos recebendo do Governo torna inevitável a greve.”

O presidente do sindicato informou ainda que a operação tartaruga valerá somente para hoje, semana que vem os policias civis vão se reunir para discutir as próximas ações da categoria.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)