Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2008 19:12

Policiais civis decidem retomar operação-tartaruga

Marta Ferreira/Campo Grande News

Em assembléia realizada nesta tarde, policiais civis de Campo Grande decidiram retomar amanhã operação-tartaruga, que havia sido deflagrada na semana passada, em protesto contra o reajuste oferecido pelo governo do Estado.

Houve assembléia em outras 11 regionais do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e delas, além de Capital, outras duas já decidiram pela retomada da mobilização. As outras ainda não informaram a direção do sindicato sobre o resultado das assembléias.

Conforme o presidente da entidade, Paulo Flávio Carvalho, a operação-tartaruga agora será por tempo indeterminado, até que seja lido na Assembléia Legislativa o segundo projeto de lei prometido pelo Executivo relativo ao reajuste do funcionalismo.

O primeiro projeto, já em tramite, prevê aumento linear de 3%. Neste segundo, a previsão é que sejam corrigidas distorções por categoria. Para a Polícia Civil, o reajuste anunciado é de 4,79%, perfazendo um total de 7,79%.

O governador André Puccinelli chegou a discutir a questão pro duas vezes com a categoria, mas não houve acordo.

Os agentes, escrivães e papiloscopistas consideram a proposta aquém do que a categoria pretende. Eles defendem uma mudança na base salarial para que o salário desses servidores atinja 40% do vencimento de um delegado, hoje em R$ 7,2 mil para os iniciantes. Isso equivalareria a um salário de R$ 2,8 mil.

O presidente do Sinpol informou que a entidade pediu uma nova conversa com o governo. Segundo ele, se houver um aceno de uma melhora na proposta de reajuste, a operação-tartaruga pode ser suspensa. A categoria já aprovou indicativo de greve, caso o projeto que chegar na Assembléia não atender as expectativas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)