Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais civis de São Paulo mantêm greve

Elaine Patricia Cruz /ABr - 20 de setembro de 2008 - 12:01

São Paulo - Os cerca de 35 mil policiais civis do estado de São Paulo continuam em greve. A Associação de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) estima que 100% dos policiais estão parados no interior do estado e entre 70% e 80% na capital.

O balanço foi contestado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que enviou uma nota à imprensa hoje (19) afirmando que 40% dos policiais estariam paralisados no interior e 30% na capital.

Para a Adpesp, a secretaria está querendo desmotivar e desacreditar os policiais perante a opinião pública com a divulgação de que a adesão à paralisação é menor do que a informada pelo comando de greve. A associação disse, no entanto, que esse tipo de contra-informação estaria motivando ainda mais os policiais e ampliando o campo de ações.


A associação decidiu adotar a “ação pontual”: a partir de hoje, os policiais civis, vestidos de preto, vão seguir o governador José Serra nos locais onde ele estiver. Para a próxima semana, a Adesp prevê uma entrevista coletiva para informar sobre a greve.

Em nota, a SSP informa ter implantado um serviço de atendimento ao cidadão para reclamações, dúvidas, denúncias e esclarecimentos. O serviço está disponível pelo telefone (11) 3291-6500 ou pelo email [email protected].



SIGA-NOS NO Google News