Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais civis de Cassilândia fazem curso com o CATI

04 de dezembro de 2008 - 13:31

Os Investigadores de Polícia Judiciária SANDRA, MALHEIROS e o Escrivão de Polícia MÁRIO MÁRCIO fizeram curso de IMOBILIZAÇÃO TÁTICA com o CATI.
O curso abrangeu técnicas avançadas de condução de presos, domínio das articulações, técnicas avançadas de desarme, imobilização de suspeitos sob efeito de entorpecentes, desarme seguido de imobilização do seqüestrador, etc.
O curso foi custeado pelo Conselho Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Cassilândia.
Segundo o Delegado de Polícia Dr. Paulo Henrique, é o primeiro de outros cursos que serão proporcionados aos Policiais Civis, visando qualificá-los ainda mais, e dessa forma prestar um atendimento cada vez melhor aos cidadãos cassilandenses.
“O Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (Cati - Treinamento Policial) foi desenvolvido, desde a sua criação, com o objetivo de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os policiais que atuam em Operações Especiais. Nossas principais preocupações e motivações são, e sempre serão: a preservação da vida, o respeito aos direitos humanos, o trabalho em equipe e a eficácia na manutenção da ordem pública sem a utilização da força bruta.”
“Atualmente, apenas o CATI - Treinamento Policial possui livre acesso às equipes da SWAT e D.E.A. (Polícia Federal Americana), nos EUA, tendo ainda realizado treinamentos de urgência para os soldados norte-americanos que foram combater no Afeganistão.”
O curso também foi proporcionado a quatro Policiais Militares de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News