Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais civis aceitam parcialmente acordo e descartam entrar em greve

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 08 de maio de 2016 - 07:00

Em assembleia realizada neste sábado (5), os policiais civis decidiram aceitar parcialmente a proposta oferecida pelo Governo do Estado. Com isso, a categoria definiu também que, por enquanto, não entrará em greve. A decisão é tida como um "voto de confiança" dado ao governo estadual.

O encontro ocorreu na sede do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul). "O reajuste não foi de acordo com a expectativa, mas ainda acreditamos que a administração estadual honrará suas promessas", afirma o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda.

A aprovação parcial ocorre após o Governo sinalizar com documento o objetivo de repactuar o compromisso com os policiais, que na quinta-feira (5) fizeram uma paralisação onde ocorrências consideradas não urgentes deixaram de ser registradas, já que só 30% do atendimento seguiu sendo realizadas.

De acordo com o Sinpol, a repactuação do compromisso feito em campanha foi aceito como complementação ao primeiro acordo firmado, e não como substituição. Na segunda-feira (9), será pedido do governo estadual que alguns itens sejam modificados no documento, aceito parcialmente.

SIGA-NOS NO Google News