Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2008 18:59

Policiais civis acatam proposta de reajuste do governo

TV Morena

Em assembléia organizada hoje de manhã, os policiais civis decidiram aceitar reajuste de 7,79% de reajuste proposto pelo governo do Estado, mas incluíram novas reivindicações além das já previstas em reunião com o governador André Puccinelli. Com a decisão, a categoria encerra definitivamente a Operação Tartaruga, que estava suspensa desde a semana passada por conta do debate que contou com a participação de cerca de 300 policiais.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), a categoria aceitou a proposta apresentada pelo governo de reajuste linear de 3%, mais 4,79 pontos percentuais de correção inflacionária, resultando no índice de 7,79%.

O índice não era o reivindicado pela categoria, mas foi acordado após reunião com Puccinelli, que inclui ainda a criação da 4ª Classe para a categoria a valer a partir de 1º de maio de 2009, e a reforma da Lei Completar 114 – Lei Orgânica da Polícia Civil, sendo que os estudos para essa reforma sejam iniciados a partir do mês de julho do corrente ano. E ainda, que a 4º Classe siga o percentual já existente na Lei 114 que é de 20% e que todas os benefícios já estabelecidos pela lei sejam mantidos irrestritamente. Alterando apenas os pontos que a categoria julga prejudicial.

Além dos itens já discutidos com Puccinelli, a categoria votou ainda pela criação de uma comissão para acompanhar a reforma da Lei 114, com representantes das 11 regionais sindicais. Eles ainda irão manter a Assembléia Geral Permanente até a leitura do projeto de 4,79% que ainda não foi encaminhado pelo governo do Estado à Assembléia Legislativa.

Caso o projeto apresente melhorias salariais para outras categorias ligadas à Segurança Publica, além das já apresentadas, será convocada reunião para novas deliberações. Os policiais ainda votaram pela criação de uma “comenda”que será utilizada pelo Sinpol MS como instrumento de política sindical.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)