Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Policiais civis acatam proposta de reajuste do governo

TV Morena - 26 de abril de 2008 - 18:59

Em assembléia organizada hoje de manhã, os policiais civis decidiram aceitar reajuste de 7,79% de reajuste proposto pelo governo do Estado, mas incluíram novas reivindicações além das já previstas em reunião com o governador André Puccinelli. Com a decisão, a categoria encerra definitivamente a Operação Tartaruga, que estava suspensa desde a semana passada por conta do debate que contou com a participação de cerca de 300 policiais.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), a categoria aceitou a proposta apresentada pelo governo de reajuste linear de 3%, mais 4,79 pontos percentuais de correção inflacionária, resultando no índice de 7,79%.

O índice não era o reivindicado pela categoria, mas foi acordado após reunião com Puccinelli, que inclui ainda a criação da 4ª Classe para a categoria a valer a partir de 1º de maio de 2009, e a reforma da Lei Completar 114 – Lei Orgânica da Polícia Civil, sendo que os estudos para essa reforma sejam iniciados a partir do mês de julho do corrente ano. E ainda, que a 4º Classe siga o percentual já existente na Lei 114 que é de 20% e que todas os benefícios já estabelecidos pela lei sejam mantidos irrestritamente. Alterando apenas os pontos que a categoria julga prejudicial.

Além dos itens já discutidos com Puccinelli, a categoria votou ainda pela criação de uma comissão para acompanhar a reforma da Lei 114, com representantes das 11 regionais sindicais. Eles ainda irão manter a Assembléia Geral Permanente até a leitura do projeto de 4,79% que ainda não foi encaminhado pelo governo do Estado à Assembléia Legislativa.

Caso o projeto apresente melhorias salariais para outras categorias ligadas à Segurança Publica, além das já apresentadas, será convocada reunião para novas deliberações. Os policiais ainda votaram pela criação de uma “comenda”que será utilizada pelo Sinpol MS como instrumento de política sindical.

SIGA-NOS NO Google News