Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2005 14:12

Polícia reduz roubos de ônibus nas estradas

Agência Goiana de Comunicação

A atuação repressiva desenvolvida no ano passado pela Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), resultou na redução de 61 em 2003, para 42 roubos a ônibus nas estradas goianas em 2004. Segundo o Delegado titular da Decar, Valdemir Pereira da Silva, o apoio da Polícia Rodoviária Federal nos casos em que os roubos se deram nas rodovias federais contribuiu muito para o sucesso das operações.

Afirma Valdemir Pereira que as investigações continuarão de forma intensa nesse ano com o objetivo de identificar e prender os que insistirem na prática delituosa de fazer abordagens em ônibus para roubar os passageiros. O trabalho da Decar visa também a repressão aos roubos de cargas nas estradas que cortam o Estado, objetivando a desarticulação de quadrilhas inteiras que agem em Goiás, geralmente baseadas nas cidades do interior e por onde passam mercadorias de valor alto e comercialização mais rápida.

Observa o delegado titular da Decar que, embora muitos integrantes de quadrilhas tenham sido presos em 2004 (60 ao todo), os números de registros de roubos praticamente não caíram, 97 em 2003 para 96 em 2004. Acredita Valdemir Pereira que, como há muitas investigações em estágio bem adiantado, novas prisões devem acontecer ao longo desse ano, criando a expectativa de que a redução no roubo de cargas em 2005 será considerável.

Por sua vez, a Delegacia Estadual de Homicídios registrou uma queda de 4% nas estatísticas de homicídios em 2004, num comparativo com os números de 2003. Nesse ano, 283 pessoas foram assassinadas na Capital, contra 272 assassinatos em 2004. A solução dos casos de homicídios em Goiânia se manteve no patamar de 85%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)