Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2015 13:01

Polícia "recria" posto específico para combater roubo de gado em MS

Campo Grande News

Foi inaugurado hoje (16), na sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul ), localizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, o Posto de Atendimento da Seção de Repreensão a Crimes de Abigeato, crime que envolve o furto de gado, maquinário, agrotóxicos e etc. O posto foi realizado em parceria da associação com a Polícia Civil, através do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros).

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, que a central de inteligência dentro da associação facilitará a vida do produtor rural. “Aqui é caminho para os produtores, além de ter vários órgãos”, comentou. Os crimes de abigeato voltaram a tona este ano, depois de vários prisões realizadas pelo Garras.

Conforme a Polícia Civil, nos primeiro semestre deste ano, 30 pessoas de quatro quadrilhas foram presas pelo furto de gado. Maia alegou que os bandidos, normalmente, vêm de outros estados para realizar o furto em Mato Grosso do Sul. “Quando essas gangues souberem da ação da polícia e do posto, vão pensar duas vezes antes de vir para cá, porque vão saber que aqui não vão ter vida fácil”, ressaltou o presidente.

No posto terão cinco policiais de plantão, coordenados pelo Delegado Fábio Peró, conforme explicou o Diretor Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues. “Para investigar este tipo de crime, eles precisam ter experiência, saber conversar com o produtor e nossos policiais estão aptos para o trabalho”.

Além de investigação e registro da ocorrência, os investigadores poderão colher depoimento de testemunhas, realizar diligências, fiscalização em rodovias e participar de leilões, pois pode haver leiloeiros que tentam vender gado ilegalmente.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que realizou uma reunião com os comandantes e coronéis da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), onde eles apresentaram um grande avanço na segurança do Estado. Nos primeiros seis meses de 2015, cerca de 150 toneladas de entorpecentes foram apreendidos, 76% a mais do que no ano passado.

“Essa delegacia é mais uma ação da segurança pública, onde haverá agentes experientes para combater este crime. Estamos preocupados com todos os setores, inclusive com os produtores”, comentou Azambuja.

A seção foi instalada em uma das salas da Acrissul, que foi reformada pelo associação, contendo telefones, internet, computadores, móveis, entre outros benefícios a disposição dos policiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)