Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia pronta para retomar negociação; 99 presos saíram

Fernanda Mathias e Alessandro Perin/Campo Grande News - 15 de maio de 2006 - 07:06

A Polícia já está pronta desde agora para retomar as negociações com os detentos amotinados desde o início da tarde de ontem no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), segundo informou o comandante do Cigcoe e responsável pela interlocução com os chefes do motim, major Sá Braga.

Segundo ele, 99 detentos já conseguiram sair do estabelecimento e se entregaram, vários deles feridos. Eles estão sendo distribuídos entre o Centro de Triagem, IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) e presídio militar. O Conselho formado por policiais civis, militar e Agepen, para gerenciar a crise, continua reunido para encontrar uma forma de estancar o motim.

Segundo informaram os detentos à polícia, durante o último contato, o detento Fernando Eloi teria sido morto e decapitado. Autoridades trabalham com a hipótese de os amotinados pertencerem ao PCC (Primeiro Comando da Capital) facção criminosa que seria responsável também pelos motins em 50 presídios paulistas e atentados que resultaram nas mortes de vários policiais no Estado vizinho.

SIGA-NOS NO Google News