Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia prende pai que ameaçava matar filho

Jonas Jozino, 24 horasnews - 21 de março de 2009 - 11:02

Acabou o seqüestro no Parque Cuiabá. Policias do COE – Comando de Operações Especiais – invadiu uma casa próximo a praça Nossa Senhora das Graças, na pista de caminhada do bairro, prendendo o pintor Anderson Gonçalves dos Santos, 26 anos, que ameaçava matar seu filho de 3 anos e depois se matar com duas facas. O seqüestro começou às 4 horas da manhã e terminou apenas às 9h36.

Anderson Gonçalves estava no bairro bebendo e, segundo a Polícia Militar, deve ter usado drogas, quando invadiu a casa de sua sogra, brigou com sua mulher e pegou o filho mais novo do casal de 3 anos, levando para a residência de sua mãe, próximo a pista de caminhada.



















Lá, em estado visivelmente alterado invadiu a casa e procurou pelo pai, que é separado de sua mãe. Com duas facas no pescoço de seu filho dizia que queria trocar o filho pelo pai para pedir perdão e se matar.

A Polícia Militar, comandada pelo tenente Marion Metello, do 9º Batalhão, no Parque Cuiabá foi chamado para atender a ocorrência. Foram feitas várias tentativas para que Anderson entregasse as facas e soltasse seu filho. Aos gritos, ele dizia que só iria libertar a criança se seu pai entrasse sozinho e desarmado na casa. Depois de muita insistência ele só libertou a mãe. O pai chegou nas primeiras horas da manhã, mas não quis conversar entrar na casa. Vizinhos disseram que os dois nunca se entenderam e as brigas eram constantes devido aos vícios de Anderson de drogas e bebidas.

Por volta das 9 horas, o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar chegou ao local. Um negociador tentou convencer Anderson a sair de casa. Ele se manteve irredutível ao gritos que iria matar a criança.

A partir daí, os polícias cercaram a casa e a invadiram, sem dar tempo para que Anderson tentasse golpear o filho de 3 anos. Foi dominado facilmente. Uma ambulância do Samu, que desde às 5 horas da manhã estava no local levou o pai e o filho para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, para exames médicos, uma vez que ambos apresentavam estar em estado de choque.

Ao final da operação, o tenente Metello informou que após passar pelo Pronto Socorro, Anderson Gonçalves dos Santos seria encaminhado para a Delegacia do Coxipó onde será autuado por seqüestro e ameaça de morte de menor de idade.

SIGA-NOS NO Google News