Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia prende jovem que estaria pronto para atacar Paris

Agência Brasil - 14 de setembro de 2016 - 09:15

A polícia de Paris prendeu nesta quarta-feira (14) um adolescente de 15 anos que estaria pronto para cometer um atentado terrorista na cidade.

Nascido na capital, o jovem mantinha contato com o jihadista francês Rachid Kassim, que hoje vive na Síria e inspirou a realização de ataques recentes no país europeu, como o assassinato de um padre nos arredores de Rouen.

O adolescente detido hoje não era conhecido dos serviços de inteligência, mas levantou suspeitas ao tentar comprar uma arma. Apenas nos últimos meses, cerca de 30 menores de idade foram presos na França, no âmbito de investigações contra o terrorismo.

Praticamente todos os dias, Kassim divulga mensagens no aplicativo Telegram pedindo para jihadistas "ensanguentarem" o solo francês, que desde o ano passado tem convivido com recorrentes atentados terroristas, sendo o mais grave o de 13 de novembro de 2015, que matou 130 pessoas.

"Nosso trabalho é extremamente denso para identificar quem pode passar à ação. Trabalhamos dia e noite", declarou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, ao comentar a prisão do adolescente.

SIGA-NOS NO Google News