Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2016 09:15

Polícia prende jovem que estaria pronto para atacar Paris

Agência Brasil

 

A polícia de Paris prendeu nesta quarta-feira (14) um adolescente de 15 anos que estaria pronto para cometer um atentado terrorista na cidade. 

Nascido na capital, o jovem mantinha contato com o jihadista francês Rachid Kassim, que hoje vive na Síria e inspirou a realização de ataques recentes no país europeu, como o assassinato de um padre nos arredores de Rouen.

O adolescente detido hoje não era conhecido dos serviços de inteligência, mas levantou suspeitas ao tentar comprar uma arma. Apenas nos últimos meses, cerca de 30 menores de idade foram presos na França, no âmbito de investigações contra o terrorismo.

Praticamente todos os dias, Kassim divulga mensagens no aplicativo Telegram pedindo para jihadistas "ensanguentarem" o solo francês, que desde o ano passado tem convivido com recorrentes atentados terroristas, sendo o mais grave o de 13 de novembro de 2015, que matou 130 pessoas.

"Nosso trabalho é extremamente denso para identificar quem pode passar à ação. Trabalhamos dia e noite", declarou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, ao comentar a prisão do adolescente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)