Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/09/2012 08:43

Polícia prende grupo suspeito de aplicar golpe do 'bença tia', em Goiás

G1/Goiás

A Polícia Civil apresentou na noite da quinta-feira (27), em Aparecida de Goiânia, quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe conhecido como “bença tia”. Através de uma ligação de um telefone celular, eles se passavam por familiares das vítimas e pediam dinheiro para saírem de falsas situações de emergência, como sequestro ou acidente de trânsito.
Segundo o delegado Carlos Eduardo Chaves Galleita, dois dos suspeitos comandavam o esquema de dentro do presídio e repassavam as coordenadas aos restantes. Eles foram descobertos depois que uma das vítimas depositou R$ 900 para que o suposto sobrinho pagasse um guincho. No entanto, a conta onde o dinheiro foi depositado era de uma joalheria. O dono do estabelecimento também foi vítima, de acordo com a polícia. Um dos criminosos foi à loja comprar alianças e, usando como comprovante o depósito já feito pela vítima, disse ao proprietário que ele já havia feito o pagamento das joias.
“O proprietário da empresa confirmou que realmente o depósito havia sido feito. Então, ele e a vítima do golpe avisaram a polícia, que ficou aguardando a chegada da pessoa que prometeu ir buscar algumas alianças, em razão da quantia depositada. Ao chegar à loja para pegar os produtos, um dos suspeitos foi preso em flagrante”, explicou o delegado Chaves.

Segundo o delegado, com a prisão do primeiro golpista que estava solto, foi possível levantar informações e identificar os outros integrantes, inclusive os que atuavam de dentro do presídio. O grupo foi indiciado por estelionato e formação de quadrilha.
Para ler mais notícias de Goiás, clique em g1.com.br/goias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)