Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia prende dupla que rendeu idosos e roubou dinheiro e armas de fazenda

Campo Grande News - 21 de março de 2014 - 08:21

A Polícia Civil de Selvíria, a 404 quilômetros da Capital, esclareceu o roubo a uma fazenda, na qual as vítimas foram rendidas com facas, entre elas um idoso de 78 anos. Valmir Alex de Oliveira, 28 anos, e Orizon Barbosa Júnior, 21 anos, foram presos e as armas levadas da casa foram apreendidas.

Segundo o delegado Messias Pires, responsável pelas investigações, a dupla rendeu o casal na noite do dia 3 de março. Sob ameaças de morte, as vítimas foram obrigadas a entregar todo o dinheiro e objetos da casa. Além disso, os bandidos roubaram três armas de fogo da fazenda, sendo dois revólveres, um calibre 38 e outro 32 e uma espingarda calibre 36.

para evitar qualquer fuga dos suspeitos, eles arrancaram fios e quebraram aparelhos telefônicos do local. Os idosos inclusive ficaram trancadas até às 6h do outro dia, quando o patrão, um médico do município, os resgatou.

Buscas – Com a prisão preventiva decretada, a Polícia prendeu a dupla em Inocência, a 339 quilômetros da Capital. Orizon ainda estava com parte do dinheiro dos idosos e Valmir havia vendido o revólver calibre 38 para Eugênio Luiz de Azambuja, 50 anos, que possui antecedentes criminais.

Já a arma de calibre 32 foi apreendid em posse de um adolescente de 16 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A espingarda foi comprada por Ariovaldo Aro Degan Filho, 39 anos, que é ex-presidiário, conforme o delegado.

O adolescente foi liberado após ser autuado e os demais foram indiciados em flagrante pela posse irregular da arma de fogo. Walmir e Orizon foram encaminhados para o presídio de Três Lagoas e permanecem à disposição da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News