Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

17/09/2020 07:40

Polícia prende autor de estupros e roubos; material genético comprovou autoria

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia prende autor de estupros e roubos; material genético comprovou autoria

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta semana, a Operação Predador, uma grande investigação que deslindou a autoria de crimes de roubo seguido de estupro perpetrados contra 6 vítimas mulheres, entre 19 e 49 anos, ocorridos entre os anos de 2016 e 2019. Cinco vítimas foram roubadas e estupradas em Goiânia e uma delas, em Senador Canedo. Em todos os casos, foi constatado que o perfil genético do autor corresponde ao de um mesmo indivíduo.

O homem agia de modo agressivo, sempre por volta das 6h da manhã, a bordo de um motocicleta ou veículo automotor. Assim, ele interceptava as vítimas que trafegavam em motocicletas, derrubando-as ou as obrigando a parar e descer, sempre sob a ameaça de estar armado. Após subjugar as vítimas, o autor as levava a locais ermos onde as estuprava e subtraía seus pertences. Algumas das vítimas não chegaram a ser roubadas e nem estavam em motocicletas.

Diante da constatação de que se tratava de um único criminoso, foi criada uma força-tarefa para investigação conjunta, sob a coordenação da Superintendência de Polícia Judiciária (SPJ) da Polícia Civil. A Polícia Civil chegou à autoria após inúmeras diligências que tiveram, auxílio da Gerência de Operações de Inteligência (GOI) da PCGO, da Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.

Por meio de inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia e pela Deam de Senador Canedo, para apuração do crime ocorrido nas cidades, a Polícia Civil chegou à identificação do investigado, um homem de 40 anos. A Polícia Civil representou pela prisão cautelar temporária e por mandado judicial de busca e apreensão domiciliar contra o suposto autor. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas na última sexta-feira (11), em Senador Canedo. Na segunda-feira (14), foi cumprido um outro mandado de prisão preventiva contra o investigado. Além disso, foi feita, na data da prisão, a coleta de material genético do investigado, o qual, após exame pericial, constatou ser ele o autor dos fatos. Foi instaurado ainda um outro inquérito policial na 2ª Deam de Goiânia a fim de apurar outro caso de estupro ligado ao suposto autor.

Os inquéritos policiais serão concluídos com indiciamento formal do investigado pelos delitos em apreço e encaminhados ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Outubro de 2020
Terça, 27 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)